JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 10 de junho de 2021

A Live-61 do maestro Eduardo Lages - Mais uma Live para gente apaixonada


 A Live-61 do maestro Eduardo Lages

Mais uma Live para gente apaixonada


INTRÓITO – Do Blog a mesma essência para as Lives:

”VOCÊS AJUDAM MUITO

(Recordar é viver)


Impressiona-me como algumas músicas sugeridas pelos amigos frequentadores do blog coincidem com as minhas músicas preferidas. Gravar uma Bachiana de Villa Lobos é um desafio que me provoca já há algum tempo.

Everaldo mostra um tremendo bom gosto ao sugerir todas aquelas canções, mas me seduzem verdadeiramente "Confissão" que não é nenhum clássico representativo de um país, mas habita um grande espaço no meu coração, "Aquarela do Brasil"," El dia que me quieras", "Champagne" que se eu gravar musicas italianas, certamente estará no CD.

O Vinicius, como sempre, com o seu grande conhecimento musical, sempre com comentários inteligentes.

A Cris fala em "Mandy" - Barry Manillow. Outro dia, num vôo da ponte aérea Rio/SP, vim sentado ao lado de um amigo "gente muito boa", Jerry Adriani, que passou a maior parte do vôo tentando me convencer a gravar "Mandy". Eu gosto muito do Barry Manillow e tenho muitas dúvidas de qual musica gravaria do repertório dele. Minha preferida seria "Ready to take a chance again". É complicado, sempre tenho quer pensar no formato "instrumental" que às vezes muda tudo, tirando a emoção que a musica apresenta quando "cantada". Barry Manillow é ótimo. Assisti a um show dele”.


A LIVE-61

Começar com “fascinação” o mesmo que dizer que os corações desde logo começaram a ficar apertados. É uma das músicas que nos proporciona momentos de enorme emoção e consequentemente recuarmos no tempo em que esta canção era frequentemente passada pelas rádios.

E a sequência dentro da mesma bitola. Como diria a Rosemeire Barbosa fenomenal. Fenomenais são todas da música às histórias. O maestro sempre caprichando para mais e melhor. É assim que se define o enorme profissionalismo. 

Algumas dificuldades para ouvir o maestro, atendendo a que o som estava baixo. Mas sempre fomos levando a água ao nosso moinho.

Melhorámos o som quando Eduardo Lages optou por uma Bossa Nova.

Falou de um amigo que mora no Estado de Massachusets. Um amigo que foi piloto de um avião de Roberto Carlos. Para ele, uma música que ambos gostam. Sim, o maestro e o amigo americano.

Fui perdendo alguns momentos porque, na verdade, a internet estava horrível. Como pode... Mas enfim temos que suportar todas estas anomalias.

Teceu alguns comentários sobre o que irá ser, neste sábado, dia 12, a “Live dos Namorados”.

E, do Dia dos Namorados, entendeu que esta Live-61 fosse, também, do Dia dos Namorados.

No meio de tantas paragens devido a quebras da internet, mais uma música para mexer com os sentimentos, mais uma de Roberto Carlos. Como vai você.

Sucederam-se as músicas românticas, que fomos apanhando aos solavancos por via dos já referidos problemas com a internet.

Contando histórias que aconteceram na praia de Ipanema. No tempo em que não havia assaltos, durante o dia ou durante a noite. Outros tempos e daí vir a música do submarino, pois, pois, o Love Story.

Fiquei mais tranquilo porque vi mais gente queixando-se das paragens da internet. Estou como o Datena, É SÓ NA NOSSA a esta hora às quintas-feiras.

E veio Roberto Carlos. Mais uma do seu reportório maravilhoso. As coisas que ele não esquece. Todos te amam, Robertinho!

Passou uma rasteira em “qual é a música”. Houve muitos chutos, mas ninguém acertou. E tinha que tocar uma música alusiva ao Dia dos Namorados. Itália, Itália, Gigliola Cinquetti com “Dio Come Ti Amo”.

Ó “Dio” que horrorosa está hoje esta internet, mas sempre vou apanhando o essencial. Mas com a Cavalgada dei uma “cavalgada” no sistema.

Afinal, afinal, e ao invés da brincadeira anterior, muita gente acertou em QUAL É A MÚSICA. Venceu a Lília  Maria.

Música para dançar na melhor altura para encerrar. Com esta internet, a paciência tem limites. E quem pudesse dizer à internet “My qualquer coisa”. Ficamos por aqui, esperando que, na próxima quinta-feira, tecnicamente possamos ter uma melhor internet.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário