JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 17 de junho de 2018

Da poeta-escritora Bernardete Cavalcanti


NOITE DE LUAR

Uma lua cheia e encantadora,
ontem à noite esteve tão bela
Deixou um rastro de felicidade,
quando emergindo do mar, apareceu!
Lua singela!
Lua de meus amores!
Lua sem idade!
No céu, havia estrelas a piscar.
Tudo ficou calmo e a noite estrelada
No meu passeio diário vespertino,
deixei, amorosa, a brisa me abraçar!
Um intenso brilho permaneceu,
e, naquela noite, sumiram
minhas dores.
Aquele amor que outrora senti
a ingrata vida me tirou
talvez para ser substituído.
Agarrei - me com força à essa fantasia
e deixei de chorar pelo que sofri!
Agora, só uma lembrança me restou:
Não sou mais um pássaro dorido
Agrada - me a lua e a lírica poesia
Ela, certamente, irá me acompanhar
quando um amor sincero eu encontrar!

Imagem: Internet.
@Ao abrigo da autora.

· 


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário