JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 16 de junho de 2018

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira



QUE DIFERENÇA FAZ ?...


Faz pouco tempo que eu dei um vazante, e encontrei um texto de um conhecido que diz ter sido subtraído. Eu, diria ledo engano seu meu parceiro. Ledo engano. Mesmo que esta já se faça esquecida.


Pois bem. Reclamava certo rapaz que uma moça tinha plagiado ele por ter usado um frase. E , eu pergunto que diferença faz? ...
Comprovei que ele fugia das regras , que sendo ele uma pessoa esclarecida , ora veja, culta , não provocaria tanto rebu. E, este por ter feito tal curso sabia que de forma alguma ela tinha feito algo errado.

Nisto, eu comprovo o que seja plágio. Você se apropriar de uma obra toda de um artista , isto é sim. Plágio no duro . Ninguém de sã consciência faz uma loucura destas. Mas pegar uma deixa, remixar, e mostrar seu lado criativo é outro negócio que nos leva a querer fazer bem mais.

Eu quantas vezes uso , eu sinto que interajo com quem gosta do mesmo. .

Dizer que gosto de estar sempre lendo e escrevendo já virou clichê. Mas , continuo , porque bem sei que não serei demodê. Se , Isto leva você a algum lugar, se isto faz com que você possa se inspirar. Parceiro faça bom uso.



Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário