JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 2 de setembro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira


  Coração e Alma 

 Tanta coisa acontece, e nem sempre nos vemos atento a estas, às vezes sem ao menos querer a gente erra, outras vezes até o impossível acerta, sem sequer um só milímetro errar. Nisto, mesmo que seja um ponto, ou uma vírgula que modifique todo contexto, e tire de toda nossa vontade da gente de olhar e crer.
    
            Jamais admire o que a frente se passa porque diante de todos você também poderá deparar com o certo e com o errado. Nas asas de algum pensamento distante bem longe de onde possa estar. Uma viagem direta às galáxias, ou de onde ninguém possa algo reencontrar.    Enquanto ainda existe aquele que por muito ainda comenta que viu dia desses ao olhar para lua, São Jorge em seu cavalo branco se sacrificar por nós, aniquilando quimeras por onde possamos passar. 

           Ah, como é bem difícil de comentar universos distintos que poderíamos conceber sem sequer este momento registrar. Mas, possivelmente outros sonhos adentram em nosso imaginário, fazendo com que criemos lindas fantasias difíceis de acreditar, vivendo estes em círculos fechados que somente no imaginário por eles possamos caminhar. E assim, entre um pensamento ou outro, rendemo-nos de coração e alma.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário