JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 18 de novembro de 2018

De um passado orgulhoso


Nas comemorações dos meus 25 anos de jornalismo que ocorreu em 10 de março de 1989, destaco um almoço com a equipa principal do Lusitânia e cuja direção era presidida por Luís Bretão (na foto a meu lado). De resto, na sede do clube coloquei todos os recortes do jornal A Bola, claro reportagens por mim escritas. Para quem desconhece, um período de 20 anos em que os Açores marcaram presença significativa no maior jornal desportivo do país.
Também de enaltecer a presença do pessoal do jornal A União (foto 2) e o encerramento na Rádio Horizonte Açores (foto 3).
Gente popular que sempre reconheceu o meu trabalho. Por demais sabido que nunca beijei nenhuma bandeira política e, como tal, ser esquecido. Mas sempre preferi assim, ao lado do povo honesto, dos populares. Aqueles que não pretendem entrar na política para benefício pessoal, como acontece presentemente, servindo de paradigma (um dos) a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
Acresce que, no dia 10 de março de 2014, os meus 50 anos de atividade foram assinalados apenas com duas missas e um almoço no Forte de Copacabana. Já vamos a caminho dos 55, sempre com a presença de gente humilde que me acompanha nesta encruzilhada.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário