JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 25 de março de 2019

Recordando as conversas com o meu camarada "Zé da Pipa"


Dia do Corpo de Deus, manhã friorenta. Eu em São Paulo e o “Zé da Pipa” no Rio de Janeiro e, assim sendo, passamos a usar o skype. Ele fala eu gravo e vamos nos vendo para meia-satisfação.

Não foste ao Paraguay com o rei?

“Zé da Pipa” – O avião estava superlotado e, como já te disse, não quero ser mais “clandestino” ao viajar na asa da aeronave. Se não fossem as minhas grossas penas, tinha morrido nas vezes que consegui ludibriar tudo e todos no aeroporto.

A “saison” do rei continua muito intensa fora de portas...

“Zé da Pipa” – “Saison” alguma coisa de comer?

Puxa por essa cabecinha ou então vai ao dicionário. “Saison” quer dizer estação.

“Zé da Pipa” – Está a ser intensa a estação outonal do rei.

Eu estava me referindo ao programa anual, claro cingindo-me ao presente e, como tal, tu acertaste no outono.
Será um outono amoroso para o rei?

“Zé da Pipa” - Este Robertinho anda a fintar tudo e todos nesse sentido.

Fintas à “Mané” Garrincha?

“Zé da Pipa” – Bem pensado, chefe. É parecido pela forma em como rei se desenlaça da insistência dos mídias, sempre a metralharem o Robertinho com essa questão do amor. Puxa está a ser de mais...

Eu também estou incluído nesse lote de jornalistas persistentes e quiçá incomodativos?

“Zé da Pipa” – Tu não. Queres saber tudo primeiro do que os outros, mas, por outro lado, se reconhece que és um acérrimo defensor do rei.

Bom... Fico aguardando mais notícias tuas. Na fase outonal e na estação invernosa que se aproxima.

“Zé da Pipa” – Ainda bem que o inverno aqui na URCA é suportável. Efeitos da presença do rei, obviamente...
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário