JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Da escritora Graziela Veiga - Se eu voltasse atrás


SE EU VOLTASSE ATRÁS...

Se eu pudesse voltar atrás, eu faria quase tudo novamente, mas faria diferente. 

Se eu voltasse atrás, escreveria uma nova história, seguiria outro caminho, ou tomaria outro rumo. 
Se eu voltasse atrás, jamais teria sido impulsiva nas horas que a coragem me faltou. 

Se eu voltasse atrás, pediria mais tempo e tomaria outra decisão mais assertiva. 

Se eu voltasse atrás, teria sido mais coração e menos razão, mesmo quando a razão mandou alertar, porque a razão só tem razão de ser quando o coração não fala mais alto. 

Se eu voltasse atrás, há pessoas que ficariam excluídas da minha vida, não porque fossem todas más, mas porque em nada abonaram a meu favor, antes pelo contrário, tudo fizeram para me prejudicar. 

Se eu voltasse atrás, eu viveria cada dia como se fosse o último, andaria na chuva, brincava sem parar...

Se eu pudesse voltar atrás e refazer a minha vida com a experiência que tenho hoje, faria outras escolhas, teria voado mais alto, talvez como as águias nesse imenso céu azul. 

Se eu voltasse atrás, não mudaria quem sou. Não aceitaria críticas destrutivas, pois todas as pessoas têm defeitos, ninguém tem vida perfeita. 

Se eu voltasse atrás, eu plantava o meu jardim e decorava a minha alma, ao invés de esperar que alguém me trouxesse flores. 

Se eu voltasse atrás, amaria o dobro do que amei, sobretudo aqueles que estiveram na minha vida pelas melhores razões, que me compreenderam, aceitaram e amaram tal e qual eu sou. 

Se eu pudesse voltar, eu teria continuado...se houvesse tempo para continuar, eu teria vivido...mais e mais...

Não posso voltar atrás e começar de novo, mas posso planear o futuro e mudar o final!

27-05-2019
Graziela Rocha Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário