JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - AMOR DERRADEIRO


AMOR DERRADEIRO

Há muito tempo não sorria de felicidade,
Tudo que via me alegrava de verdade!
A razão era simples: estavas ao meu lado!
Contudo, esse dia seria meu triste fado 
Amanheceu como qualquer outro dia,
Abri as portas de meu coração e sorria!
Mas, veio a despedida triste, cruel e vazia 
que me esmagou, espezinhou
e me fez sentir morrendo aos poucos! 
A cada dia, a cada hora , a cada segundo 
vinha à meu pensamento já um tanto conturbado
a saudade deste amor profundo 
amalgamado aos sentimentos de perdas mais loucos 
Sentimentos inerentes à minha maturidade 
Amor que de súbito transformou 
Um coração lamentoso e frio 
que tantas vezes ate chorou 
por falta de um afeto verdadeiro 
Amor terno, carinhoso e derradeiro !
A minha vida novamente se tornou sombria
e eu de repente resolvi mudar!
A esperança não me deixara e, até feliz
deixei - me novamente embalar
por sonhos que sempre quis 
Espero que voltes para me encontrar 
com fervor e um carinho que seja impar!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário