DESESPERO
Há relatos frequentes no Facebook sobre indisponibilidade de lugares na SATA nas rotas que ligam outras ilhas ao Faial e entre Lisboa e a Horta, fora da época alta.
No meu alojamento nas últimas semanas têm-se verificado vários cancelamentos de reservas para julho e agosto por dificuldade de os hóspedes conseguirem uma ligação aérea para o Faial.
São sinais evidentes de que a acessibilidade à nossa ilha continua em causa e é um problema crescente.
Temo que a inviabilidade de muitas empresas turísticas faialenses, neste mercado tão pequeno como o nosso, ainda por cima cada vez mais isolado do mundo, comece a dar lugar a situações de desespero.
Alguém está a pensar nisto seriamente?
TELEFONARAM-ME...
Estava, agora, nas minhas atividades no campo e telefonaram-me.
Antigamente, só à hora de almoço, quando chegasse a casa, é que poderia receber um telefonema e saber novidades, ou então, mais tarde haveria de encontrar o amigo que me ligou, no café, na mercearia, na missa, na padaria ou nalgum destes lugares que são cada vez menos espaço de convívio e nessa altura ficar a saber as notícias.
Nos dias de hoje já nada disto se passa.
Tirei o telemóvel da algibeira, porque estava a vibrar e atendi. Pousei o braço no cabo do sacho e escutei. E, mais do que isso, apesar de uma forte aragem de norte que está a arrefecer os ossos em plena primavera, desliguei a chamada, entrei no Facebook no meio da terra e escrevi.
A razão do telefonema foi esta:
A mulher dum ministro foi nomeada chefe de gabinete de um secretário de Estado. Divorciou-se depois e saiu do cargo!
Então, se não foi nomeada por razões familiares, por que é que saiu?
P.S. -- A este ritmo de interrupções e com a erva a crescer rapidamente nesta altura do ano daqui a nada o quintal parece o mato!

Sem comentários:
Enviar um comentário