JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 6 de maio de 2019

O que você pensa dos Blogues? Rosa Silva


Em 9 de abril de 2004 iniciei o meu blogue se grandes ambições. Foi, em primeiro lugar, uma espécie de terapia anónima que, aos poucos, foi desabrochando para o conhecimento externo à ilha para depois se consolidar na ilha, com a freguesia natal, com a memória da minha mãe, o louvor à Padroeira, e, sobretudo, a coletânea de artigos (em prosa e rima) até à realização de um sonho: o lançamento do 1° livro, intitulado Serreta na intimidade. Para além do livro editado existem alguns não editados que, por motivos económicos, não poderão ver a minha alegria feliz. Outros assuntos têm prioridade mas foi graças a um blogue que conheci imensas amizades, livros, troca de presentes, cantigas da tradição terceirense e regional, ao lado de grandes cantadores e tocadores dos palcos da Cantoria Açoriana.

Recentemente, o que improviso na modalidade repentista tanto paira na rede social como no blogue. Cheguei ao ponto de contabilizar mais de 700 sonetos/sonetilhos com um estilo muito próprio.

Viveria sem o meu blogue? Claro que sim, mas, sem dúvida, não seria a mesma uma virtualidade que se tornou a minha realidade e a surpresa do dom que me lavrou palavras de fé, amor e felicidade.

Rosa Silva com a alcunha de ("Azoriana")
6/5/2019
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

1 comentário:

  1. Muito obrigada caro Carlos Alberto Alves (meu pai também se chamava Carlos, bem como meu filho primogénito) por este destaque que dá ao blogue. Um abraço grande. Rosa Silva ("Azoriana")

    ResponderEliminar