JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 29 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Meu pai!


Meu pai não bebia, não fumava e morreu cedo. 

Não roubava .

Tirava o que tinha para dar aos outros e eu não estive lá para carregar o seu caixão.

Depois da sua morte, ninguém perguntou se a sua filha precisava ou não de algo.

Ou seja, em vida meu pai ensinou -me a ser a melhor pessoa que eu conseguisse ser.

E eu tentei, ainda tento, penso que não o tenho desapontado muito.

Ensinou-me a carregar na vida, só o que cabe no coração. 

E em morte, ensinou-me a não esperar nada em troca por isso.

Tudo aconteceu como ele previa.

"Grande Mestre Francisco, meu pai"
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário