JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 29 de junho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - ALGO SE PASSA NA «TERRA DA COISA RARA»


ALGO SE PASSA NA «TERRA DA COISA RARA»

O Governo Regional dos Açores reúne-se em Conselho regularmente para tomar as decisões mais importantes da governação do arquipélago. No final é costume o porta-voz do executivo anunciar o que foi decidido, seguindo-se um comunicado.

Nem todas as vezes que o Governo se reúne em Conselho são anunciadas as medidas tomadas, mas creio que é costume, nas deslocações oficiais a cada uma das ilhas, haver um momento formal (conferência de imprensa) em que o porta-voz divulga o conteúdo da reunião que ocorre durante a visita, com especial relevo para os assuntos respeitantes à ilha em causa.

A comunicação social foi convocada para a habitual conferência de imprensa respeitante à visita ao Faial, que decorreu na semana que hoje termina. Posteriormente a assessoria do porta-voz do Governo cancelou essa conferência de imprensa.

Questionado sobre os motivos do cancelamento o assessor não adiantou explicações.

Tal como antigamente, nas palavras de um cronista do velho jornal O Telégrafo, o Faial continua a ser a «terra da coisa rara»!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário