JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 2 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - O meu "primeiro menino"!



O meu "primeiro menino"!
O meu filho doce,meigo com "ar de querubim",
Hoje, pelos teus anos... meu filho Hugo!
O que as palavras não dizem, 
Porque, por vezes são poucas...
Ou muitas e se entalam...
O que gostava de transmitir, e não sei...
(As palavras são cobardes, nada dizem do que sentimos)
O que eu queria dizer-te, meu filho,
É que este dia atravesse a tua vida num sorriso,
Repleto de "sabores bons",
Palavras sinceras, olhares de ternura...
O que eu quero dizer-te é :
Parabéns..!
É dizer-te que te amo!
E que pena tenho de não estar perto...
Mas há esta estrada p'lo meio,
Tão pedra e tão liquida !
Como os "rios que se soltam dos olhos "
Pelas palavras, saudade, lembranças...sentires...
Grata pelos mimos que me deste, pelos sorrisos,
Por me chamares por uma das palavras mais bonitas ((já lá vão 42 anos):
Mãe!
Beijos e
Abraços como lonjurassssssssssssssss!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário