JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 2 de junho de 2019

Do astrólogo Luis Moniz - “A Mãe Natureza e as criaturas“



“A Mãe Natureza e as criaturas“

Na sequência das publicações anteriores, começamos a entender que há a dualidade em nós e na Natureza. É a Criadora a permitir a liberdade e o poder de escolha às criaturas. Depois, cada “Ser” terá a sua escolha de acordo com o seu patamar de consciência.

A “Mãe” Natureza dota as suas criaturas com a sensação de Seus atributos, para que elas possam usar os seus desejos apropriadamente. As criaturas chegam a um nível espiritual que as habilita sair das sensações físicas do mundo e dos desejos egoístas para as sensações do desejo da Criadora. Quem não tem o dom de acreditar, pode procurar a capacidade de observar. Aliás, o entendimento da ordem Superior facilita a nossa evolução de acordo com o plano Cósmico e evita uma vida errática em que remamos “contra a maré”.

Antes da tomada de consciência as pessoas não são responsabilizadas pelas suas ações, nada pode ser exigido, porque, cada Ser Humano representa um padrão estabelecido pela Natureza e até o nível de consciência é governado pelas forças Superiores. Ninguém determina o seu patamar de consciência, que marca a necessidade da evolução espiritual.

O nosso mundo é apenas um lugar de preparação para a Eternidade.
A vida é a oportunidade de mudar o Karma, de crescer espiritualmente e de ajudar os semelhantes a progredir.

O mundo espiritual significa a dualidade da Natureza em nós e a possibilidade de ganharmos consciência da nossa relação com o Universo-todo-poderoso”.

Primeiro temos de verificar a influência da Natureza Cósmica em nós e depois podemos decidir como estabelecer uma relação com o plano da Criadora Natureza ou do Criador Universo (verso-uno).

Realmente é tudo bastante simples e não como imaginamos em fantasias infundadas. Pois, a receção da qualidade da perceção da Criadora é chamada de mundo espiritual ou de mundo Superior.

Quando começamos a sentir os atributos da Natureza presente em nós, significa que compreendemos o mundo Superior. O mundo físico não muda, ele permanece como era, mas o Ser Humano sente energias adicionais dentro de si porque está sincronizado com a sua Natureza Superior. 

Há uma relação física entre os Astros e o mundo inferior. A nossa vida depende do Sol, as marés e a agricultura são influenciadas pela Lua e assim sucessivamente.

A primeira condição necessária é cada um de nós querer examinar o seu Mapa de Nascimento e conferir a sintonia existente entre o Macrocosmos e o microcosmos. Certamente, que depois acabamos por alterar o nosso entendimento sobre as várias situações da vida.

A passagem por este mundo e a nossa condição humana são fatores que criam a possibilidade de podermos ganhar consciência da nossa dimensão espiritual.

Frases de famosos:

Albert Einstein
Há duas coisas infinitas: O Universo e a ignorância humana,

Ludwig Wittgenstein
As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo.

Caetano Veloso
Olho para o céu, tantas estrelas dizendo da imensidão do universo em nós.


Albert Einstein 
A religião do futuro será Cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia. 
A relação com o Universo é direta, lógica, evidente e Superior.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário