JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 29 de junho de 2019

Do poeta Emanuel Ávila - PALAVRAS SENTIDAS


PALAVRAS SENTIDAS

Avida, compreendendo 
A amizade é estima
Palavra a minha rima
São versos que eu vou escrevendo.
Quando o meu aniversário
Senti e agradeci a Deus
Em mais um ano de calendário
Partilhar com os amigos meus.
Também Deu par refletir 
Sentindo ser solidário
Com um abraço contribuir
A quem em choro ao contrário.
Eu já ouvi alguém comparar
O falar de câncer, uma novela
Esquecendo que podem passar
Ou acompanhar quem morra dela.
Trata-se duma doença manhosa
Que silenciosamente pode aparecer
Sendo personagem, rica ou famosa
Não deve ignorar ou esquecer
Que quem acompanha é dor dolorosa
E os que possuem lutam para vencer
Pois cada pessoa humanamente generosa
Vive e também ajuda a viver.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário