JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 2 de julho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - SOU PORTUGUÊS!


SOU PORTUGUÊS!

Toda a gente sabe que continua a existir um desconhecimento notório sobre a pronúncia dos açorianos. Amiúde atribui-se aos Açores a pronúncia micaelense.

Recebi recentemente no meu alojamento uma família oriunda do Norte do país, por sinal extremamente simpática.

No dia da chegada e nos primeiros contactos para tratarmos do check-in, a senhora mais velha do grupo, admirada, comentou com os restantes membros, referindo-se a mim: afinal ele fala português!

Já anteriormente outra hóspede tinha contactado comigo por e-mail, preferindo a mensagem escrita ao diálogo pelo telefone.

Depois de alojada confessou-me que tivera receio de telefonar por causa da dificuldade em me perceber.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário