JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Recordando as minhas conversas com o camarada "Zé da Pipa" - Ficou alarmado...


“Zé da Pipa” apareceu-me de forma alarmante, na sequência da informação que chegou até ele, isto é, que eu passava por uma fase difícil de doença. Mais: disse que sentiu a minha falta no Portal Splish Splash. Ó “Zé da Pipa” ninguém faz falta. Vai um vem outro ou até mais. Ninguém é insubstituível e estou a caminhar para encerrar a minha carreira. Já não acredito que continue após os 50 anos. E, inclusive, já começo a ter dúvidas se lá chegarei, ou seja, comemorar no dia 10 de março de 2014.

“Zé da Pipa” – “Carlinhos do violão” não acredito que irás desistir desse teu primordial objetivo. Será que estás perdendo o entusiasmo?

Meu caro “Zé da Pipa” vamos virar agulhas para outro lado. Novidades do Rei e de pessoas intrinsecamente ligadas a ele?

“Zé da Pipa” – Do Rei, nicles, a não ser que as suas digressões estão a decorrer como se esperaria. Tenho lido notícias no Portal Splish Splash, mas todas em espanhol. Eu confesso que não meto a língua no espanhol.

“Zezinho, Zezinho”, nem sabes como é gostoso meter a língua numa espanhola.
“Zé da Pipa” – Eu sei. É por isso que o Rei gosta muito de champanhe espanhol misturado com língua italiana.

Esta não percebi meu caro amigo?

“Zé da Pipa” – Nos shows do Rei dentro do Projeto Emoções em Alto Mar, o Rei canta sempre aquela canção “Champagne” do Pepino de Capri. E, simultaneamente, aos presentes é servido champanhe de origem espanhola. São, ao cabo, duas línguas misturadas. Só não sei qual a preferida do Rei. Creio que é mesmo a espanhola.

Como este “Zé da Pipa”, quando se fala em meter a língua, é inteligente. Associa rapidamente. Que parceiro eu arranjei.

E novidades relacionadas com o nosso “Mindinho das Meiguices”?

“Zé da Pipa” – Ele agora está muito eufórico porque tem mais um colaborador no Portal Splish Splash, um “menininho” (17 anos de idade) de RN que vai escrever sobre o Rei.

Sabes mais do que eu, “Zé da Pipa”. Congratulo-me com esta aquisição, para mais que eu estou quase de saída.

Mas vamos saudar o “menininho”, formulando votos que constitua uma mais-valia para o Portal Splish Splash. Como eu escrevi há pouco tempo, a porta está aberta a todos os robertocarlísticos.

Obrigado “Zé da Pipa” pela tua visita que, na verdade, me animou sobremaneira. Nos momentos difíceis é que se conhecem os verdadeiros amigos. Na próxima semana, fico à espera de novidades.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário