JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Da escritora Graziela Veiga - QUANDO AS PESSOAS PASSAM A VIDA EM BUSCA DE ATENÇÃO.

                                                                     


Todos nós conhecemos pessoas que levam a vida inteira em busca de atenção dos demais. Normalmente são pessoas com personalidade desajustada, ou seja, um transtorno no qual a desordem da personalidade está caracterizada por um padrão de excessiva busca pela atenção. Estas pessoas são altamente emotivas e dramáticas e utilizam a manipulação, a fim de conseguirem o que desejam.
Essa busca incessante de atenção, normalmente começa na idade adolescente/jovem, no entanto, nos dias que correm, nós vemos adultos exibindo um comportamento sedutor inapropriado e uma excessiva necessidade de aprovação.
São pessoas que aparentemente demonstram uma autoestima sólida, embora não corresponda à verdade, pois necessitam de reafirmá-la com a sua constante chamada de atenção.
Tenho notado imenso a atitude de algumas pessoas, nomeadamente homens, neste caso com o sexo oposto, que utilizam o Facebook apenas para chamarem a atenção, usando um comportamento sexual e sedutor, pois têm a sua vida mal resolvida, ou buscam nas redes sociais o que lhes falta em casa. São pessoas emocionalmente superficiais e mutáveis, pois não são fiéis a ninguém, nem a elas próprias. São extremamente influenciáveis e utilizam a sua aparência física para chamarem a atenção sobre elas próprias ou o que julgam aparentar. São narcisistas, portanto. Normalmente o que importa para essas pessoas, são elas mesmas. Todo o resto é irrelevante. Nutrem uma carga de inveja sobre aqueles que as ofuscam, acreditam ser as pessoas mais atraentes do mundo e não têm escrúpulos em ser provocadoras e até mesmo inapropriadas, pensando que os outros estão realmente loucos de desejos por elas, quando a verdade é bem diferente.
Gostaria de informar que nem todas as pessoas que usam as redes sociais procuram alguém ou algo. Há pessoas que estão aqui, exclusivamente para se divertirem ou interagirem com as outras pessoas, de forma salutar e sem segundas intenções. São pessoas que estão bem resolvidas com a vida, que não necessitam protagonismo ou atenção de quem apenas está focado no seu umbigo em busca de prazer fácil.
Será sempre conveniente lembrar a esses "cavalheiros" que se têm problemas em casa, nomeadamente com as mulheres, que os resolvam abertamente e, não busquem nas mulheres dos outros, principalmente naquelas que não estão dispostas a serem assediadas, o amor que não têm em casa, ou se calhar, nunca tiveram. Seria bom que recorressem a um Psicólogo e tentassem descobrir o por quê desse comportamento. Talvez não andassem a fazer figuras ridículas. Mas o que mais me impressiona é que, fazem-se passar por pessoas impolutas, ou seja, exibem um comportamento social exemplar, quando afinal são o oposto do que vemos. E ainda propagam felicidade, quando na verdade se alguém é feliz, não precisa dizer, nota-se à distância. Na maioria dos casos, gostam de manifestar ostentação, exagerando no que mostram, até na quantidade de "amigos". Pena que somente algumas mulheres conheçam esses tipos que por aqui andam! Assim como há homens, também há mulheres.
Apenas um conselho! Ganhem vergonha na cara e uma vez na vida sejam honestos consigo próprios.

16-10-2019
Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário