JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - Vestida de águas


VESTIDA DE ÁGUAS.


Vesti - me de água
Lavei a minha magoa.
Escoei meu pranto
Senti - me menina;
feliz, alegre e saltitante
Foi como se uma cachoeira;
levasse em corredeira
todos os meus sofrimentos
e alguns desencantos.
Leva pois essa dor abarcante
Limpa meu coração ainda palpitante,
que sonha com um amor impossível
Não chorarei eternamente
Saberei conduzir meus pensamentos
para aquele beijo excitante,
doce. atrevido e significante
que tornou esse amor tão sensível!
Ainda te amo e docemente;
pronuncio o teu nome constantemente.
Esse mar de lágrimas exuberante
deixará esse corpo que por ti clama,
esperando acender em teu peito a chama,
desse amor que abarca meu ser e alma!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário