JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - Amnor Sideral


AMOR SIDERAL.
Olhei para o alto e suspirei!
Além da camada da estratosfera,
há um local de quimera,
onde sempre te busquei!
És a partícula ionizada,
que me atrai estando á espera,
metalizando meus pensamentos!
Torno - me liga metálica iridescente,
quando passas por mim animada
Teu sorriso é brasa incandescente
que tira de mim meus tormentos
És a minha liga quasicristalina
de meu ser amalgamado
que provoca minha sensibilidade!
Dá - me um pouco de esperança
para minha vida animar!
Sou teu eterno amante,
aquele que te vê radiante
e quer a vida contigo partilhar!
Partículas finas e dispersas,
levam a ti meus sentimentos
qual nuvem densa de prazer.
Quero contigo sempre estar,
e, nos teus braços, posso até morrer!

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário