JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 24 de novembro de 2019

Encontro 12


Jaqueline entrou no Café Aliança neste domingo bem agasalhada. Diz ela que é muito friorenta e só há um homem que a aquecia da maneira que ela própria gosta. Disse-me em surdina e não vou mencionar o nome. Apenas posso adiantar que se trata de alguém que faz parte do “staff” do Café Aliança. Sabendo de quem se trata, confesso que a Jaqueline escolheu muito bem. Agora, só não sabemos se o dito iria aceitar o convite da “Jack”. Pela pessoa em questão, creio que ele aceitaria sem qualquer espécie de hesitação.

Fomos conversando um pouco em jeito de divagação. De repente, a Jaqueline viu entrar uma pessoa que ela muito aprecia e que, também,  já conversaram nos Biscoitos onde o cidadão tem uma casa para passar a época estival e alguns finais de semana. Jaqueline questionou-me sobre o seguinte: “Você sabe o motivo pelo qual o senhor que ali vemos usa as calças um pouco curtas?”. Disse-lhe que desde que o conheço é sempre assim, ou seja, calça acima da canela, salvaguardando que ele não é “doente das canelas”. E mais lhe disse que já serve o seu clube do coração na qualidade de dirigente há mais de 40 anos. Jaqueline ficou impressionada e concluiu que era obra nos tempos de hoje. Só não entendia o facto das calças não terem crescido com tantos anos de bom e efetivo dirigismo.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário