JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Encontro 13




O prometido é devido. Satisfazer a curiosidade da Jaqueline em relação ao senhor que ela muitas vezes, digamos diariamente, via à porta do Café Aliança distribuindo panfletos, o mesmo se dizendo no interior do café. Afinal, trata-se de Orlando Melo que sempre foi um aficionado presente. Quantas vezes estava na antiga Praça de São João brincando aos touros? Por brincadeira (inventada ou não pelo nosso amigo José Gabriel Pires dos Santos, vulgo "perna branca", já falecido), comentava-se nas cavaqueiras do café do Machado (Alto das Covas) que, num belo dia, a mãe do Orlando entrou na praça para chama-lo e que teve este desabafo: "credo o meu filho a servir de touro". De fato, o Orlando estava ali para fazer parte de um treino de um candidato a toureiro amador, cujo nome já não me lembro. Na altura em que a mãe ali surgiu, o Orlando vestia a pele de touro.

Foi, também, árbitro de futebol, ajudou no que podia, procurou sempre fazer o seu melhor, mau grado o facto de ter alguma dificuldade visual. Mas sempre ia dando conta do recado, com maior ou menor dificuldades.
É justo, pois, que eu pessoalmente, à semelhança do que outros já o fizeram, prestar o meu sincero testemunho de amizade a Orlando Melo aqui nesta conversa com a Jaqueline que ficou satisfeita com a passagem deste meu testemunho.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário