JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Encontro número 7


Nesta segunda-feira, a labuta no Café Aliança redobrou isto em relação ao domingo, dia mais calmo no que concerne aos frequentadores. Portanto, uma segunda-feira de um constante entra-e-sai. Eu e a Jaqueline fomos diretamente até à mesa que “reservamos” para estes papos com a aquiescência dos proprietários do café, amigos de sempre.

De acordo com o que tínhamos combinado previamente, estas conversas não obedecem rigorosamente a uma ordem cronológica. Hoje, com a Jaqueline, a conversa esteve virada para as caminhadas. Em anos transatos, era impensável andar-se a caminhar nas ruas. Porém, nos dias de hoje as caminhadas já constituem uma consoladora realidade, indicadas pelos próprios médicos, sobretudo a pessoas que sofrem dos diabetes. Adiantei à Jaqueline que também o José António Pacheco faz caminhada e certamente já fez muitas no calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro.

Relativamente a este tema, combinei com a Jaqueline e fomos ver a pista que está a ser construída pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo que liga das Areias Brancas (penso que é assim) até ao Relvão. De facto, caminhar no Relvão é bastante agradável pelas boas condições que todos desfrutem. Por outro lado, há aqueles que preferem o Monte Brasil, o que não deixa de ser importante. A Jaqueline ficou impressionada com tudo o que lhe contei de caminhadas, particularmente nomes de amigos que, logo pela manhã, seguem este ritual. E não são poucos.

Depois ainda voltamos ao Café Aliança para saborearmos um bom café, acompanhado por uma água das pedras. Ela preferiu uma água normal, mas eu não abdico da minha preferência, ou seja, a referida água das pedras.
  

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário