JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 1 de dezembro de 2019

Encontro número 14





Jaqueline entrou numa de saber coisas boas relacionadas com pessoas que frequentam o Café Aliança. Disse-me que gostava saber coisas de um rapaz que vive no Canadá e que praticamente todos  anos vem à ilha Terceira de férias. Recordou que uma vez me viu sentado com ele a tomar um café. Depois das referências que a “Jack” me passou, trata-se do Luís Azevedo com quem, de manhã, me cruzava nas caminhadas.

O que podia dizer à Jaqueline sobre Luís Azevedo? Essencialmente isto:
O rapazinho quando descia a Rua da Sé com destino ao seu emprego sito na Rua de São João (ali bem pertinho da sede do Angrense), era mirado pelas jovens em função do seu cabelo loiro. Penso que não estou errado. Era um “farrista” de primeira nos seus tempos de jovem. Fazia parte do time de meu irmão. Ao invés do seu mano José Carlos, o Luís nada quis nada com o futebol, a não ser como espectador.

Emigrado para o Canadá, o Luís Azevedo continua bem ligado à sua e nossa terra, visitando-a regularmente. E é vê-lo nas festas (particularmente nas touradas) com os seus amigos. Nas touradas não foge ao estigma do quinto touro. Ele até gosta para descontrair. É que no Canadá não há apenas emprego. Há emprego sim, mas para trabalhar direitinho.

Luís Azevedo é, à semelhança de outros amigos, um enorme fã do conjunto Os Sombras. No Canadá e nos Estados Unidos, acompanhou os respectivos shows destes “jovens” que ainda continuam a presentear os amigos e fãs com interpretações de recordações. 

Também tem o gosto pela fotografia e é daqueles que gosta de apanhar os amigos desprevenidos para uma foto da ordem. Mas fá-lo gentilmente e não se esquece de enviar as fotos para quem “surpreendeu” (rssss).
Jaqueline riu e disse que assinava por baixo esta descrição. 



Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário