JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Encontro número 16



Jaqueline veio toda agasalhada, apesar de não estar uma manhã muito fria. Mas, para evitar gripes, mais vale prevenir do que remediar.
Trazia uma agenda com assuntos seus e até pensei que seria a nossa agenda até domingo. Mas nada disso. Sou eu que tenho que puxar pela memória e trazer à estampa assuntos relacionados com o quotidiano da cidade e, também, sobre algo que tenha escrito no passado, que ela muito gosta, sublinho.
De repente, e sabendo que a “Jack” é uma das muitas fãs dos Beatles (aliás, somos), trouxe para esta conversa um artigo que escrevi sobre este famoso conjunto:

Em amena cavaqueira com um amigo, falávamos, entre outros assuntos (futebol também marcou presença), sobre música, temática que aflorou quando, a dado momento, veio à baila os portais de apoio ao Rei Roberto Carlos  que eu, por uma questão de honra, coloco sempre na vanguarda das conversas.
Eu e o meu amigo, insuflando o aroma do mar, sempre tocamos em Roberto Carlos e outros artistas brasileiros que, tal como ele, tiveram início de carreira na Jovem Guarda. O meu amigo, que não perde um dos meus escritos que são publicados, até me questionou sobre o fato dos portais não terem acompanhado o Rei Roberto Carlos a Jerusalém. Não pretendi aqui entrar numa de desagrado e mudei de assunto para se falar de artistas internacionais, nomeadamente os que, recentemente, atuaram no Brasil, incidindo a conversa em Paul McCartney que foi mais um êxito, de todo absoluto, quer no Rio quer em São Paulo. Ainda falei do grupo em si, nos seus belos tempos (seus e nossos), das suas mais famosas músicas e ainda do filme erótico em que participou o Ringo Star. Depois de mais opiniões e comentários, chegamos a esta conclusão: NUNCA MORRERÁ A “BEATLEMANIA”!


Jaqueline afina pelo mesmo diapasão, ou seja, “nunca morrerá a Beatlemania”. E saímos cantarolando Yesterday.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário