JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Da escritora Graziela Veiga - AS MULHERES


AS MULHERES

As mulheres são a força da natureza, um aroma suave que exalou das mãos do Criador, quando os seus olhos contemplaram a solidão do homem no Jardim. Pô-la no seu caminho, na sua vida, e ordenou que a fizesse feliz...mas nem todas as mulheres são felizes, porque nem todos os homens sabem amar uma mulher e fazê-la feliz.

As mulheres, são como maçãs nas árvores. As melhores estão no cimo, onde a maioria dos homens não consegue chegar, simplesmente, porque têm medo de caírem e de se ferirem. Por vezes, preferem apanhar as maçãs podres que ficam espalhadas pelo chão, aquelas que são mais fáceis de conseguir. No entanto, perdem as maçãs do topo, e não chegam a conhecer o verdadeiro cerne da mulher. Por isso, algumas permanecem no topo, à espera que determinado homem, tenha a coragem de trepar a árvore para lá chegar...apesar de demorar algum tempo, só alguns, poderão alcançá-las.

Nós mulheres, por vezes, somos contraditórias. Nós sorrimos, quando na realidade, queremos gritar. Cantamos, quando queremos chorar. Choramos, quando estamos felizes. Rimos, quando estamos nervosas. Brigamos, por aquilo em que acreditamos. Lutamos, quando deparamos com injustiças. Não levamos um "não" como resposta, quando acreditamos que há soluções melhores. Sonhamos com roupas e sapatos, mas não nos importamos de abrir mão deles, para que os nossos filhos possam ter o que necessitam ou desejam. Os filhos são a prioridade das mulheres, sempre. Choramos quando os filhos ficam doentes, mas alegramo-nos quando eles ganham prémios, quando o seu mérito e valores, são reconhecidos. Nós sabemos que os abraços e os beijos, podem curar corações quebrados, petrificados. O coração da mulher, pode fazer o mundo girar. Nós fazemos muito mais do que dar a vida. Nós somos portadoras de alegria e esperança, damos apoio moral para a família e amigos.

Nós, mulheres, temos muito a dizer e muito a dar...

O homem é forte pela razão, mas a mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, mas as lágrimas comovem.

Porém, o maior erro da mulher, é acreditar encontrar no homem, o amor que apenas, dentro dela está.

20.05.2020

Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário