JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 29 de agosto de 2020

Do astrólogo Luís Moniz - “O Signo de Virgem”


“O Signo de Virgem”

Planeta: Mercúrio
Elemento: Terra
Cruz: Mutável
Qualidade: Prestável e Diligente
Defeito: Exigência e Perfecionismo
Aspeto: Método e Racionalidade
Anatomia: Intestinos e Nervos
Pedras: Ágata e Jaspe
Flor: Flores dos Campos
6ª Casa do Zodíaco

Missão:
- Aprender a autocrítica e o autoaperfeiçoamento
- Desenvolver o Serviço com rigor e Perfeição
- Expandir A Pureza, o Método e o Lógica


- O Sol encontra-se a percorrer a Constelação da Virgem.

- Signo de fertilidade e de recolha, representado por uma jovem segurando uma espiga, foi também simbolizado na Grécia antiga por Deméter, deusa das colheitas e da agricultura. Estas correspondências fazem de Virgem um signo ligado à terra e à vegetação que, na forma humana, se traduz pela necessidade de organizar e selecionar os materiais resultantes da natureza.

- Ao signo da Virgem associa-se o planeta Mercúrio, símbolo da lógica e do intelecto, o que acentua o espírito pragmático e analítico.
A busca da pureza e da perfeição são duas das suas principais características. Para o efeito, a Virgem procura o auxílio da técnica e de instrumentos que possibilitem, na prática, o resultado das suas ações.
Fazendo analogia com os doze apóstolos, Virgem é simbolizada por São Tomé cujo lema consiste em "ver para crer".

- Ás vezes desconfiada, céltica e reservada, precisa de estar segura das suas capacidades para acreditar nos resultados. Este é o signo existencial por natureza: "eu penso, logo existo"; é a razão que controla, que discerne e descodifica até ao último pormenor o objeto que escolheu.
- Constantemente sujeita a crises de identidade, a Virgem serve-se da introspeção e da análise como meio de avaliação, quer dos seus próprios defeitos quer dos defeitos dos outros, daí, o seu sentido por vezes extremamente crítico.
No entanto, este processo é a mola real para o autoaperfeiçoamento, desde que não se coloque como vítima das situações.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário