JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 29 de agosto de 2020

Agradecido a Carlos Borba


As vezes que me desloquei à Alemanha foi a convite do meu grande amigo Carlos Borba, através do TV Clube 1860 de Immenstad. Foi, no decorrer da minha carreira, viagens importantes. Fiquei impressionado pelo fato dos alemãs reconhecerem o meu trabalho na primeira edição do Festand (prova de
atletismo que abarcou muitos atletas internacionais, incluindo portugueses) e, como tal, manifestaram ao Carlos o desejo que eu ali voltasse. Assim foi. Na segunda presença, acompanhado do João Valadão (a primeira com o Paulo Massinga) e, também, entre o grupo de portugueses, a nossa Rosa Mota que apadrinhou o Festand e foi recebida no estádio com muita pompa e circunstância. Inclusive, pára-quedistas desceram com ramos de flores para oferecer a esta atleta de enome gabarito, campeã do mundo e olímpica. O povo de Immenstad (cidade com cerca de 16 mil habitantes) rendeu-se ao carisma de Rosa Mota.
Obrigado, Carlos Borba. pelos convites que na altura me endereçaste. Valeu a pena.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário