A Live-31 do maestro Eduardo Lages
Hoje, foi mais Roberto Carlos. Canções de pureza...
INTRÓITO - O Maestro do Rei, Eduardo Lages, e a cantora Marina Elali fizeram show em homenagem a Roberto Carlos no Teatro Municipal de Niterói. O repertório do show trouxe canções consagradas como: “Olha”, “Amor Perfeito”, “Como Vai Você”, “É Preciso Saber Viver”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, entre outras que surpreenderam. Há mais de 40 anos sendo o responsável pela banda que acompanha o Rei, o Maestro Eduardo Lages se uniu à voz marcante de Marina Elali e apresentaram um show inesquecível.
“Quando imaginei um show com uma cantora para dividir o palco cantando as músicas do Roberto Carlos, lembrei da interpretação de Marina Elali para “Você” (tema da novela “América” - Globo) e assim nasceu este show.” – Eduardo Lages .
A LIVE – 31
E sempre a manter aquele espírito de amizade e reconhecimento com Roberto Carlos. Quer isto dizer que, mais uma vez, e como sempre, abriu a Live com uma canção de Roberto Carlos – Olhando Estrelas.
E as mensagens em catadupa, a maioria com esta frase: “isto hoje promete”. Promete sempre para gáudio de todos.
De promessas que nunca são defraudadas, o show continuou com aquela música que todos nós gostamos: “É o amor”! De quem? Dos irmãos Camargo.
Na sequência, uma música francesa (Folhas Mortas), muito romântica.
Evidentemente que o maestro Eduardo Lages tem um gosto musical que agrada a todos aqueles que o seguem.
De Roberto Carlos, uma música que vem do fundo do coração do maestro. Como escreveu o Cassol Júnior “essa mata”. – Do fundo do meu coração! É triste, mas é assim mesmo...
Alguém sugeriu para o maestro chamar o Roberto para fazerem uma Live em conjunto. Uma boa ideia, mas...
A administradora do Fã Clube Maestro Eduardo Lages, disse que o maestro é gato! Mas nas Lives não temos gatos...
Outra música que Roberto Carlos canta, ou cantava antes. O tempo vai apagar!
Fez referência ao Cassol Júnior e ao seu café. Fê-lo por amizade. Acrescento que, em tempos idos, fiz uma entrevista ao Cassol Júnior que, depois, figurou com uma das dez mais. Uma entrevista de fundo e cuja essência foi, exatamente, a sua relação com Roberto Carlos na qualidade de profissional.
Musicalmente, continuou com Roberto Carlos, deste feita com a sua canção preferida: Olha! O maestro já o disse por diversas vezes que a canção Olha é a sua predileta.
Nota-se que, nas últimas Lives, o maestro Eduardo Lages tem dado prioridade à música, não deixando, porém, de intercalar com uma ou outra história. Aliás, são histórias sempre bem-vindas.
Fez questão de passar uma mensagem telefónica que recebeu da cantora Joana. Uma mensagem de incentivo ao maestro pela forma em como, musicalmente falando, tem dado sequência às suas Lives. Até sugeriu que fizessem uma Live juntos. Uma proposta honesta. Maestro ficou emocionado, era de esperar.
O pior estava para vir com a net a pregar-nos uma partida, daí que tenhamos perdido parte da Live. E depois veio a mensagem: Estamos com problemas para reproduzir este vídeo. Pena, realmente. De qualquer forma, já deixamos aqui bem expresso a maior parte do conteúdo desta Live-31. Mas com um pouco de paciência, lá se sintonizou o maestro. E o divertimento, o sentimento, a alma musical e não só, continuou. Só não vou escrever aqui os nomes feios que dirigi à net. Coisas que acontecem.
E na melhor para prosseguirmos deste lado agarrado ao teclado, com a música VEM, VEM, VEM!
Lamentou a morte da cantora Vanusa, tendo recordado algumas das suas passagens com a malograda cantora que, pelos vistos, deixou muitas saudades.
E para recordar Vanusa a canção VALEU A PENA! Uma linda homenagem.
Adiantando, direi que, musical e sentimentalmente falando, em minha opinião a melhor Live do maestro. Contudo, e num cômputo geral, até agora as Lives estiveram a um nível muito bom.
E na continuidade, COMO VAI VOCÊ, de Roberto Carlos, pois claro...
PS – Tive mesmo que terminar por aqui, uma vez que tivemos mais problemas com a nete. Aliás, o próprio maestro disso deu conta. Mas o essencial está aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário