Intróito - Eduardo Lages levou 28 anos para fazer uma pergunta a Roberto Carlos: "Posso gravar um disco com músicas suas?". Quando fez, imaginou que fosse ouvir uma das respostas mais conhecidas do Rei: "Vou pensar" - algo que pode levar meses, até anos. Mas teve uma surpresa." Passei muito tempo vendo Roberto se recusar a liberar músicas. Não tinha coragem de pedir. Quando pedi, ele disse: "Você merece. Faz que vai ficar bonito". Aí a responsabilidade aumentou. Fiz um disco para ele ouvir e gostar", conta Lages, 58. A rapidez da resposta real sublinha a demora da pergunta. Afinal, Lages é, desde 1977, o "maestro do Rei", como é conhecido e como chegou a pensar em batizar o primeiro CD que leva seu nome, afinal chamado de "Emoções" (Sony BMG/Som Livre). "Proposta", "Se Você Pensa", "Café da Manhã", "À Distância", "Amada Amante", "Olha" e "Cavalgada" são algumas das músicas gravadas por Lages ao piano com participação de 50 músicos.
A LIVE-33
Mentiria se não dissesse que, por ausência da Live-32, já tinha saudades deste tempo de 1H30, sensivelmente, com o maestro Eduardo Lages e seus seguidores. Quando terminar este ciclo do maestro, espero compartilhar todas as Lives que escrevi num só documento. Um registo para o futuro, quiçá para gerações vindouras, porque sempre se falará da dupla Roberto Carlos – Eduardo Lages. Inquestionável!
E agora a sequência da Live-33:
É sumamente agradável começar a ouvir a voz de Roberto Carlos. E creio que em todas as Lives subsequentes será assim. Vive Le Roi!
A música: Eu gostei de amar você, da sua autoria e cantada por Roberto Carlos. E veio mais uma de Roberto Carlos que nunca tocou no piano. Música: Eu te amo, Eu te amo, Eu te amo! Velha conhecida.
Sequência: um dos seus preferidos o Stevie Wonder.
A Live coincidiu com a celebração do Dia da Ação de Graças. O maestro referiu-se e, de seguida, tocou uma das músicas que mais gosta de Roberto Carlos, ou seja, OLHA!
Não podia deixar de tocar um sambinha. E vamos que vamos, é assim mesmo, não esquecer a música brasileira. Divulgá-la é sempre importante e demonstra que santos de casa também fazem milagres...
Contou uma história passada na Lagoa, local onde mora. Isso aconteceu quando caminhava. Um moço e uma moça, ambos de bicicleta. E o que lhe chamou a atenção foi o cabelo das pessoas. Curioso, nem olhou para as pernas da mulher (rsss). E, de cabelos bonitos, inspirado para uma música.
Apesar dos cortes da internet, fomos acompanhando, desta feita com uma música internacional, muito conhecida. Creio que, em tempos idos, a ouvi tocada pela orquestra de James Last.
E lá fomos resistindo aos problemas criados pela internet. Caminhamos de novo com AMADA AMANTE! De facto, são lembranças maravilhosas. Alguém escreveu e eu assino por baixo.
Se todos fossem iguais a você, tocada apenas no piano. Para meditação, sem dúvida alguma.
Uma música de João de Aquino. Na verdade, há razões para se dizer que os compositores também não podem ser esquecidos. E o maestro nestas Lives tem primado por fazê-lo.
E mais uma de Roberto Carlos, Café da Manhã. E qualquer dia o Roberto Carlos irá compor uma canção assim: O CAFÉ DO CASSOL!
Música para dançar nunca falta. E esta foi mesmo para os mais românticos. E quantas vezes a dancei nas minhas noites lisboetas. My Love! De mais. Arrepiante!
Ray Conniff, também é outro maravilhoso. E para dançar, mas sem cabo de vassoura...
E veio o momento de reflexão com uma música natalina, neste DIA DE ACÇÃO DE GRAÇAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário