- A Live-39 do maestro Eduardo Lages
- Uma Live robertocarlística
- Intróito – Respigo da primeira Live, texto da minha autoria.
- Mais uma vez, Eduardo Lages, neste LIVE, igual a si próprio.
- Já escrevi, até mais do que uma vez, que o maestro Eduardo Lages constitui o “outro lado” do rei Roberto Carlos. Inquestionável, penso eu!
- Hoje, tivemos no facebook uma LIVE de Eduardo Lages, bem ao seu estilo peculiar. E quando digo estilo peculiar estou a referir-me à sua forma de estar, ou seja, uma humildade que merece os maiores encômios. E vimos neste LIVE, o Eduardo Lages igual a si próprio, isto é, sem maquiagem, sem ter ido ao cabeleireiro.
- De trecho-em-trecho, pinceladas sobre a sua carreira. Não esqueceu o seu grande amigo Paulo Sérgio, que considera seu irmão. E sempre que falou do Paulo Sérgio, no seu semblante aquela emoção que nos encaminhou exatamente a esse carinho que Eduardo Lages tem por Paulo Sérgio.
- E de músicas que passou, há uma que me levou aos meus tempos de juventude, ou seja, Jambalaya.
- Óbvio que, nesta LIVE, não podiam faltar canções do rei Roberto Carlos, começando pelo Calhambeque, depois Cavalgada e por aí fora.
- Eduardo Lages há 42 anos com Roberto Carlos e na banda todos são seus amigos. Aliás, naquela banda todos são família. É impressionante. Até me fez lembrar, dentro da relatividade das coisas, a orquestra de James Last que vi atuar nos Estados Unidos da América.
- Recordo que assisti a um show ao vivo do maestro Eduardo Lages, em Niterói, a sua terra natal.
- Por outro lado, Eduardo Lages ficou muito orgulhoso por ter participado, no passado domingo, na LIVE do rei Roberto Carlos. Uma LIVE que foi acompanhada por milhões de pessoas.
- E Eduardo Lages encerrou esta LIVE com EMOÇÕES de Roberto Carlos.
- Um abraço maestro e sigo o seu conselho, ficando em casa.
- A LIVE-39
- Maestro de camisa preta. Luto pelo Flamengo? Melhores dias virão. E veio aquele maravilhosa música para alegrar, para dançar, inclusive. Pois, negro gato.
- Ótimo, cheio de saúde, boas perspectivas para este ano de 2021.
- Sempre gosta tocar músicas de Roberto Carlos. E hoje vamos ter muito Roberto Carlos. E começou com a sua especial, OLHA! Portanto, uma Live robertocarlística.
- Repentinamente, um rock. Esta foi mesmo para rebentar. Até as teclas do meu computador saltaram ao ritmo. Um dos mais conhecidos rocks da década de 50.
- Hoje o maestro estava com a “fogaça” toda. Ena! Foi um começo arrasador.
- E como o prometido é devido, a continuação com músicas de Roberto Carlos. Creio que a distância...
- Um intervalo para falar dos produtos da empresa que o apoia.
- A música outra vez. Já tocou várias vezes, mas esta foi de um arranjo diferente.
- Qual é a música, neste caso o Negro Gato. Três acertaram, tendo saído vencedor o José Avelar Matos. Finalmente, um homem no meio de tanta mulherada.
- A sequência robertocarlística manteve-se. Aliás, a esmagadora das pessoas que assistem às Lives também são fãs do rei Roberto Carlos.
- Revelou a sua grande afeição por Portugal. E falou de Coimbra, tocou a música. Coimbra onde permaneci nos anos de 2001 a 2003 em apoio a um jornal da cidade. Tenho sempre saudades de Coimbra que, para mim, tem sempre o mesmo encanto.
- Uma música do Paraguai que também o seu pai tocava no piano. Foi bom para recordar. Paraguai para representar todos os países da América do Sul.
- E veio a música para dançar, de Roberto Carlos em bolero. Costumes são Costumes. Em seguida, ainda na dança, uma mais animada. Animação foi coisa que não faltou nesta Live, para mais nesta noite praticamente dedicada ao rei Roberto Carlos.
- Uma história relacionada com um empresário chamado Marcos Lázaro que também foi empresário do rei e de outros conhecidos cantores brasileiros.
- E veio o momento de reflexão, como sempre acontece.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2021
A Live-39 do maestro Eduardo Lages - Uma Live robertocarlística
Sobre o autor
Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...
Tags
# jornalismo
jornalismo
Etiquetas:
jornalismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário