JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 28 de maio de 2021

A Live-59 do maestro Eduardo Lages - Um ano do Fã Clube e um enorme sucesso

A Live-59 do maestro Eduardo Lages 

Um ano do Fã Clube e um enorme sucesso


INTRÓITO – Umas pinceladas de pessoas que, em algumas Lives, o maestro fez referência:

1. Hoje mais emocionado do que o normal pelo facto de ter um parente que necessita de orações, daí dedicar a Live-21 à sua cunhada Marizete.

2. Da Live-5 - De histórias, começou por contar a sua passagem pelo Chicos Bar no Rio de Janeiro onde recebeu a sua primeira gorjeta, 1 dólar de um americano que por lá passou. Um bar que era frequentado pelo Ivon Curi, conhecido cantor. De resto, Eduardo Lages fez outras referências passadas no Chicos Bar.

3. Da Live-55 - Dedicar esta Live-55 a uma pessoa que foi muito especial para ele. Trabalharam juntos nos Chicos Bar. Trata-se de Nanda Karin, uma cantora de enorme talento e que, hoje, completa 80 anos de idade. E a música dedicada: Nem eu! Uma música do pai de Nana Caimmy. E veio uma segunda música para a aniversariante do dia. Eu sei que vou te amar!

4. Da Live-57 - E porque hoje é 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, tocou o hino em homenagem àquela que é a minha madrinha do batismo.

Por fim, Roberto Carlos cantando Lady Laura, a mãe do rei já falecida.


5. Da Live 14 - Nesta Live, a ideia de referenciar grandes compositores, iniciando com Luís Ayrão. Dele a música, Nossa Canção. E na sequência, Amada Amante. O maestro adiantou que os mexicanos gostam muito desta música.


6. Da Live-3 - E começar com este arranjo “minha mãezinha querida” (Lady Estela). O maestro recordando a sua mãe. O tal sentimento que Eduardo Lages traz sempre à tona. E hoje, na proximidade do Dia Das Mães, não podia ser de outra maneira.


7. Da Live-35 - E veio a esperada a John Lennon pelos 40 anos da sua morte com uma das suas mais bonitas canções, exatamente Imaginação. E eu que tenho uma história com esta canção de John Lennon numa das minhas viagens que fiz à Alemanha em reportagem. O avião atrasou por minha culpa e, ao entrar na aeronave, imaginei os nomes feios que alguns passageiros me chamaram. Sentei-me na poltrona, coloquei os auscultadores e logo com John Lennon a cantar Imaginação.


A Live-59

Infelizmente, ontem, sem net durante quase duas horas e meia, não foi possível acompanhar esta Live de comemoração do primeiro aniversário do Fã Clube Maestro Eduardo Lages ao qual também estou intrinsecamente ligado.

Para já, foi um enorme sucesso a juntar a tantos outros com que o maestro nos tem brindado com todo o seu empenho e competência.

Levantei às 5 da matina para alinhavar este escrito. Não podia deixar de fazê-lo, embora de maneira bem diferente. 

Como os registos falam por si, constatou-se que foi enorme o número de presenças de fãs, corolário da mensagem que, nesse sentido, foi lançada por parte dos administradores do Fã Clube. E, de registos, um ror de agradecimentos ao maestro Eduardo Lages pelos momentos de enorme alegria que tem passado ao longo de todas estas Lives e que, na próxima, atinge o número 60.

Passando os olhos por vários comentários, em uníssono todos os fãs reconhecem que o maestro Eduardo Lages, para além de ser um cidadão do bem, denota uma competência musical digna dos maiores encómios.

E agora que venha a Live-60.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário