JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 3 de junho de 2021

A Live-60 do maestro Eduardo Lages - Dedicou à sua filha Maria Eduarda


 A Live-60 do maestro Eduardo Lages 

Dedicou à sua filha Maria Eduarda


INTRÓITO – Nada melhor do que um reconhecimento ao maestro Eduardo Lages e, como se sabe, Lages é um ser humano fantástico com a virtude de “não-andar-no-bico-dos-pés” em função do seu prestígio, corolário da parceria de mais de 40 anos que tem mantido com o rei Roberto Carlos. Como eu sempre digo e já escrevi Eduardo Lages o “outro lado” de Roberto Carlos.

E deixo aqui como registo enaltecedor, o que expandiu Rosemeire Barbosa em nome de todos aqueles que fazem parte deste Fã Clube Maestro Eduardo Lages:

“Sem palavras MAESTRO MELHOR DO MUNDO... tudo o que fazemos é por você e para você! 

Obrigada por nos alegrar, nos emocionar, nos confortar... fazer-nos ter esperança em tempos difíceis. Obrigada pela amizade, respeito, conselhos, enfim... Obrigada pela confiança em mim. A todos os Administradores, Colaboradores, Amigos fãs que vestiram a camisa do fã Clube Oficial na alma, OBRIGADA. Somos uma grande família crescendo cada vez mais. Deus abençoe sempre a todos nós e ao MAESTRO MELHOR DO MUNDO”.

A LIVE-60

Começou com uma canção de Roberto Carlos. Dir-se-á que é sempre o melhor começo para encher a alma.

Referenciou esta Live-60. E a intimidade com todos vai-se reforçando.

Dedicou esta Live à sua filha Maria Eduarda. E seguiu com a música COMO VAI VOCÊ.

Para não deixar arrefecer o entusiasmo, uma música de Steve Wonder, do qual o maestro também é fã. Já o disse por diversas vezes.

O maestro recebendo uma mensagem da Maria Eduarda que, segundo ela, volta logo. Está melhorando. 

Deixa-me dizer que te amo, uma música da sua autoria.

Falou de uma amiga muito querida que tem 90 anos e que está sempre presente. Um espírito de gente nova...

Duas músicas que tocou na Live-59 e que repete a pedido. Do filme Golpe de Mestre. De seguida, falou dos seus atores, um deles entrou no Chicos Bar onde o maestro tocava. E nessa noite, o maestro lá estava e deu para bater um papo. São histórias magníficas. Histórias que ficam para sempre e que muito honram. Estar junto daqueles quatro astros não é para todos.

Seguiam-se mensagens em catadupa e todas elogiando o maestro Eduardo Lages.

Fez um comentário sobre a Live dos Namorados que terá lugar no dia 12 deste mês de junho.

Pronto. Tinha que ser. A internet pregando as suas habituais partidas.

Perdi uma música que tanto gostava de ouvir, mas tive que reiniciar o computador.

Uma música que ainda não tinha tocado. Da Gigliola Cinquetti, “Dio Come Ti Amo”. E o Roberto Carlos a cantar esta canção? Sugestão do Eduardo Lages.

Pois, veio a seguir uma de Roberto Carlos, com Não Adianta. Muita gente ficou arrepiada com esta música.

E qual é a música? Muita gente acertou. E veio a voz de Luís Airão, o autor da música. Foi bonito este encontro um lá e outro cá, ou seja, cada um em sua casa. Muito interessante o depoimento do Luís Airão, falando de Roberto Carlos e como se conheceram. E veio depois A NOSSA CANÇÃO, em qual é a música? Saiu vencedora a Cláudia Lima. Parabéns!

E veio a música para dançar com EMOÇÕES, de Roberto Carlos. Pois, quando eu estou aqui ao vivo, é diferente, mas esta internet gosta de fazer umas partidinhas.

E mais uma para dançar. Amante à moda antiga. Deviam ser asa melhores, penso eu de que... (rssss).

Romantismo foi coisa que não faltou nesta Live.

E com o momento de reflexão, eu me despeço. Que venha a Live-61.

NOTA FINAL – Recebi um convite para colaborar num livro sobre a história de um clube de Portugal que, no próximo ano, completa 100 anos de existência. Há muita coisa para escrever, mas vou-me manter por aqui acompanhando as Lives do maestro Eduardo Lages.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário