JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 22 de julho de 2021

A Live-67 do maestro Eduardo Lages - Continua em pleno o seu “piano mágico”


 A Live-67 do maestro Eduardo Lages 

Continua em pleno o seu “piano mágico”


INTRÓITO – Da Live-38 esta pincelada:

A música para reflexão veio de seguida, com uma referência, também, ao Papa João Paulo II. A música de Eduardo Lages com a Fafá de Belém. Avé Maria! Tal como eu, que o conheci em Portugal durante uma das suas visitas, o maestro tem um carinho muito especial pelo Papa João Paulo II. Inclusive, na ilha Terceira (Açores), estive presente na inauguração de um estádio de futebol que recebeu o nome de João Paulo II. Foi ali naquele terreno que João Paulo II falou aos milhares de fieis que o acompanharam.

A Live-67

Toda a gente feliz porque chegou a quinta-feira, dia da Live-67.

E que música na entrada. E por isso que estou aqui! E, na sequência, enquanto durava a música, eu olhava para o (já) número significativo de mensagens.

Comentou o prazer de estar aqui. A felicidade que estas Lives (já são 67) lhe trazem. A reciprocidade para com aqueles que, regularmente, o tem acompanhado.

Referiu que, hoje, é o dia do aniversário de sua neta. Como se sabe, o maestro é (e será sempre) todo família.

E veio a música “fumaça nos seus olhos”, mais uma das músicas antigas, músicas da nossa geração. É sempre importante recordar esses grandes êxitos.

Mexer em música é o seu grande “métier”. De resto, confessou que nada sabe de informática.

E seguiu com “minha namorada”. Bem ao ritmo de Bossa Nova. Na sequência, um improviso musical. Não é fácil improvisar. É necessário ter dom e o maestro tem esse dom, felizmente.

Uma pincelada do que foi a “Live Entre Amigos”.

Uma Live no dia 31 que tem como convidado o Padre António Maria. Conheci o Padre António Maria na segunda vez em que participei no Projeto Emoções em Alto Mar. Uma pessoa de muita simplicidade. Aliás, já escrevi sobre o Padre António Maria. 

Uma música coma voz do próprio, de Michael Jackson.

Um reparo: O maestro fala em várias pessoas, CO e companhia. Seria a altura de essas pessoas darem continuidade à escrita destas Lives.

Adiante que atrás vem gente. Mais uma interpretação musical. Pois... É preciso saber viver, mesmo que se aplique alguma demagogia. Faz parte...

E veio uma das que mais gosto de Roberto Carlos, ou seja, Jesus Cristo! Mais Bee Gees. Um bonito arranjo.

E mais uma de Roberto Carlos. E, sem perder tempo, outra do rei (Como Vai Você), para um maior delírio de todas as “robertocarlísticas” presentes.

A um ritmo mais alegre com Roberto Carlos com Mulher Pequena. Será que ele gosta de pequena?

Qual é a música. É por isso que estou aqui. Quem venceu? Nancy Akao.

E veio o momento de música para dançar. E de Sinatra é mesmo para se chegar a um momento de clímax. Estive em New York (Atlantic City) no Casino dos Artistas e, à entrada, uma grande foto de Frank Sinatra, um dos meus ídolos.

O momento de reflexão. Para ser mais emocionante, Avé Maria na voz de Roberto Carlos.

Agora esperem pela Live-68.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário