JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

A Live-69 do maestro Eduardo Lages - Recordou o apoio do seu pai (não esquecendo a mãe)

 A Live-69 do maestro Eduardo Lages

Recordou o apoio do seu pai (não esquecendo a mãe)

INTRÓITO

Uma matéria encimada por Essência de Mulher... Ao som de “Seu Corpo” do maestro Eduardo Lages. E fica aqui estampada esta primeira quadra:

Queria eu, saber todos os segredos do mundo,

transformar o sabor em sensações.

os números de todos os cofres.

O oculto de todos os corações femininos.

Depois, ouvir a própria música, numa interpretação magnífica de Eduardo Lages. Exatamente... ao som de Eduardo Lages.

Esta veio da Folha de São Paulo (26-7-2011)

 

A LIVE-69

 

Hoje sem aquela indumentária do frio, ao invés do que se passou na passada quinta-feira. E, de música, uma bem conhecida e que fala de amigos queridos e meteu uns caracóis. Já tive caracóis quando era muito mais novo. E tudo o vento levou, o mesmo que dizer que a velhice chegou.

Uma partida para grandes emoções, o que já é apanágio nestas Lives do maestro Eduardo Lages.

Aproveitando esta Live para falar dos pais.

Como se previa, trouxe à ribalta o que foi a Live em que participou o Padre António Maria, figura carismática e, também, grande amigo do rei Roberto Carlos.

Mais uma vez, falando da sua relação com o Ray Conniff, apresentando de seguida uma composição que arranjou.

Como estamos a poucos dias do DIA DOS PÉS, comentou tudo o que o seu pai lhe ensinou, um médico que muito gostava de música. Molambo era a música que seu pai mais gostava.  Tocou e cantou em homenagem ao seu velho, seu companheiro, homem que o lançou para a vida musical.

Na sequência, de Roberto Carlos, “falando sério”. E, na verdade, aqui sempre se fala sério.

Uma referência ao seu amigo Carlos Colla.

E veio uma música que gravou num dos seus CD’S. Estávamos perante uma noite de recordações. E sempre se diz que RECORDAR É VIVER!

Na verdade, é sensacional a carreira solo do maestro Eduardo Lages.

Uma música mais animada, óbvio em termos de ritmo, porque, na verdade, todas são animadas. Como uma onda no mar. Verdade, não adianta fugir. E aqui ninguém foge. Todos querem mais e mais em relação ao maestro Eduardo Lages.

Como vai você na voz inconfundível de Marina Elale, aqui de Natal onde me encontro. Marina Elale que fez alguns espetáculos com Eduardo Lages. Uma bonita recordação.

E veio uma música de uma trilha sonora italiana. Como é linda a música italiana. “Tutti quanti”. Há sempre um PODEROSO CHEFÃO! Também às vezes o CHEFÃO fala baixinho...

Mais uma de Roberto Carlos, em reprise? Que venha sempre. Quem foi o maior (ou a maior) dos seus casos? Que o Robertinho responda. Sim, OUTRA VEZ...

E qual é a música? Segundo o Eduardo Lages, tem muito a ver com o dia do próximo domingo, ou seja, O DIA DOS PAIS. Música: PAI!

PAI! Quando perdi o meu pai estava fora de Portugal em reportagem, lá pela Alemanha se a memória não me atraiçoa. Neste dia, também o recordo com imensa saudade.

E veio a música para dançar e com ela as minhas despedidas. Tenho que ir para a cama porque vou viajar muito cedo para Fortaleza, só regressando na segunda-feira à noite.

FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS, em especial para o maestro Eduardo Lages.

 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário