- A Live-76 do maestro Eduardo Lages
- No dia 11 de outubro, uma Live com Eri Johnson
- UMA RFEFERÊNCIA SALIENTADA POR EDUARDO LAGES - No Chiko’s Bar, era um point do Rio de Janeiro, todo artista estrangeiro que vinha ao Rio passava lá.
- Foi onde conheci Frank Sinatra, Michel Legrand, Liza Minelli e onde toquei piano a quatro mãos com Burt Bacharach. Roberto frequentava o Chiko’s, mas só fui conhecê-lo melhor mesmo no Globo de Ouro”, recorda o maestro. “Foi através do Luís Carlos Miéle e do Ronaldo Bôscoli, que eram diretores do programa de Natal do Roberto. Fiz 37 desses especiais anuais. Os primeiros ainda como funcionário da Globo”, acrescenta.
- A LIVE-76
- O maestro deve ter partido para esta Live-76 com uma enorme satisfação pelo facto do Flamengo ser, mais uma vez, finalista da prova de maior envergadura da Conmebol e logo tendo como opositor o rival Palmeiras, o que significa que o título ficará no Brasil, mas, claro está, para o maestro que esse desiderato sorria ao “seu” Flamengo.
- E veio a música de abertura. E aquela frase: cinco anos de idade e eu estudando piano. Quem-era-quem? Será difícil adivinhar? Para mais que foi mordido pela música popular, encantado pela música dos Beatles. Mas continuou a estudar piano...
- Para Eduardo Lages cada dia é uma emoção nova com estas Lives.
- Ofereceu para todos uma música. Vem, vem, sentir o calor dos braços meus.
- Hoje dia de Santa Teresinha. Quantas vezes, em criança, eu cantava a “Teresinha de Jesus, deu uma queda e foi ao chão” E por aí fora.
- Contou uma história da música, da sua iniciação e como seguiu a sua vida de profissional. Aliás, é uma história interessante, rica no seu conteúdo, sobretudo ao lado do rei Roberto Carlos.
- No dia 11 de outubro, uma segunda-feira, praticamente assente uma Live com Eri Johnson, outro iluminado e com admirável ligação ao maestro Eduardo Lages.
- E na sequência a música DE TANTO AMOR.
- Deixou um alerta para as Lives do Germano Brissac e do Cassol Júnior.
- Uma música que se transformou num grande sucesso: CAVALGADA!
- O maestro optou hoje por mais uma Live romântica. E veio uma do filme Paradiso, muito conhecida e sempre presente. Inesquecível.
- Como sempre, a presença das “Pérolas Brasileiras”. E veio uma das mais importantes do Brasil, de Roberto Carlos, e só podia ser EMOÇÕES. E a segunda de Tom Jobim, EU SEI QUE VOU TE AMAR.
- Hoje aniversário de Guiomar Agustini. E como não podia deixar de acontecer, os PARABÉNS A VOCÊ!”
- Falando menos e tocando mais, na sequência uma dos ABBA. Uma música marcante.
- Da sua autoria a música ME DISSE ADEUS e na voz de Roberto Carlos.
- A hora do baile com a música do concurso “qual é a música”. Uma música em que homenageou Ray Conniff. Vista a roupa meu bem! E quem ganhou? Maria Gorete Almeida.
- Mais uma música para o baile e conhecida dos Bee Gees.
- Vou ter que terminar porque outro dever me chama, ou seja, uma pincelada numa rádio estrangeira,
- O maestro sempre encerra as Lives com uma música para meditação.
- Em suma, esta Live-76 foi muito romântica.
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Home
/
jornalismo
/
A Live-76 do maestro Eduardo Lages - No dia 11 de outubro, uma Live com Eri Johnson
A Live-76 do maestro Eduardo Lages - No dia 11 de outubro, uma Live com Eri Johnson
Sobre o autor
Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...
Tags
# jornalismo
jornalismo
Etiquetas:
jornalismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário