JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Recordando um velho amigo emigrado para o Canadá


A MINHA HOMENAGEM A ARLINDO BARCELOS

Na derradeira viagem que fiz ao Canadá em serviço de reportagem, acompanhando os veteranos do Lusitânia de Angra do Heroísmo, acabei por ficar em casa do meu querido amigo Arlindo Barcelos, natural da Praia da Vitória e emigrado para o Canadá. Foi um futebolista de eleição em representação do
União Desportiva Praiense e Sport Club Lusitânia. Comigo esteve em uma seleção da Terceira que disputou um torneio na Horta com as congéneres do Faial e de São Miguel, Uma seleção que ganhou tudo em disputa, coletiva e individualmente falando.
Quando ingressou no Lusitânia, Arlindo Barcelos sempre manteve comigo aquela amizade que nasceu nessa referida deslocação ao Faial, era ele juvenil do União Praiense.
Em sua casa, durante os 15 dias de permanência em Toronto, Arlindo Barcelos, a esposa e os filhos, trataram-me de uma forma tão fidalga que jamais esquecerei pela vida fora. Nada me faltou e sempre cumpri religiosamente os horários na companhia do Arlindo que me transportava para os jogos, concentrações e festas de confraternização. Encontrei um Arlindo Barcelos igual ao que conheci em anos anteriores na ilha Terceira, ou seja, alegre, brincalhão e amigo do amigo com toda a sua sinceridade e lisura. Para ele, também, o meu BEM HAJA pela colaboração prestada naquela que foi a minha última digressão ao Canadá.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário