JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Da conceituada atriz Cidah Viana



MINHA INSPIRAÇÃO

Da minha mãe, Onésima Flauzina Viana, que juntamente com meu pai Job Viegas Viana tiveram dezesseis filhos, herdei a coragem de encarar todos os problemas da vida.

Criaram com muito amor os doze filhos, pois 4 deles faleceram ao nascer. Os 2 irmãos José Maurício Viegas e Antônio Carlos Viana já se encontram nos braços de Deus, juntamente com Papai e Mamãe. Hoje somos 10 irmãs: Maria da Conceição Viegas, Ana Célia Viegas, Neusa Maria Viana, Celina Bárbara Viegas, Helenice Maria Viana, Maria Aparecida Viegas Viana, Regina Célia Viana, Maria Sueli Viegas, Denise Maria Viana e Luzia Márcia Viegas.
Do meu pai herdei a maior riqueza que possuo. Ele, coitado, chegava cansado do trabalho em sua bicicleta enorme que chamávamos de "camelo", com seu macacão sujo de massa de cimento e antes de entrar em casa, sentava na escada do grande corredor do barracão que morávamos, reunia os filhos e começava a contar suas lindas histórias. Não sabia ele que estava plantando em mim o amor pela literatura, poesia e teatro.
Mais que um pedreiro, papai foi um Mestre de Obras e Educação, de pulso forte, construiu em mim um alicerce de sensibilidade.
Numa noite de sábado, véspera do Dia dos Pais, eu, sozinha em casa chorando a saudade, compus os meus primeiros versinhos que levaram o nome de meu pai: "Job Viegas Viana" e quero encerrar dividindo-os com vocês:
Eu não tive roupas caras
Nem mesmo lençol de cetim
Mas tive uma infância muito rica

Meu pai contava histórias pra mim.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário