JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira



Catei Cavaco

Eu creio que existem anjos, e segundo o espiritismo que pessoas da nossa família rondam nossa casa e convivem até conosco.  Tanto que dia desses, eram aproximadamente duas ou três horas da madruga, eu desliguei o aparelho e fui deitar isto minha esposa dormia no quarto da mãe dela que vive doente, e eu ao passar pela divisão da copa para a sala de estar, gente não tinha ninguém
que eu tivesse visto, e nisto eu levei um tapa na cabeça que catei cavaco malandragem, mas tão bem dado que até hoje sinto a força aplicada na tapa, dizem decerto que fora meu sogro que já faleceu há mais de nem sei quanto tempo.  O malandro estava a minha espreita e eu nem imaginava, o dito cujo estar ali, por trás das cortinas. Só sei que me arrepiei todo. E conversando sobre isto, com um amigo ele diz que existe anjos e que ele nos chega de várias formas, eu acredito que existe. Acontece tanta coisa ao mesmo tempo na vida da gente que nem sequer logo entendemos os porquês dessas coisas acontecerem e detalhe tem sempre alguém que nos ajuda, ou resolve por nós.  Muitos dos que conheço creem que anjos descem do céu  com a finalidade de nos ajudar a solucionar pendências que vemos não ter solução. Já aconteceu isto comigo várias vezes sem ao menos conhecer tal pessoa está ajuda a solucionar, e sem requerer nada pra si a mesma desaparece sem nos dizer o que viera fazer ou a mando de quem.
Tanto que certa vez eu conheci uma garota que se dizia missionária e que gostará muito de mim e poderia me ajudar de certa forma. Neste tempo eu estava separado da minha família e estava numa situação muito difícil economicamente e está pessoa me deu a maior força para conseguir trilhar meu caminho. Está então queira ou não profetizou disse muita coisa que depois aconteceu de verdade. Ela me acompanhava em todos os lugares. Aliviava as minhas tensões, cuidou de mim com o se eu fora enfermo, sarou minhas feridas sem deixar sequer alguma cicatriz.
E depois de algum tempo fez com que eu retornasse pro meu lar. Confesso a você que jamais alguém tinha cuidado de mim de tal maneira com tanta dedicação.
Hoje eu me lembrei dela e do nosso encontro numa cidade talvez que eu mesmo imaginei existir. Meu anjo da guarda, minha missionária que Deus te faça bem feliz.  Histórias sobrenatural na nossa vida acontece quando menos a gente espera.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário