JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Do poeta Emanuel Ávila

CANHOTO POR DIREITO

Ainda hoje lembro-me dos castigos
Quando da mão esquerda fazia o uso
Não sei se por serem inimigos

Não compreendo como amigos,
Por praticarem como abuso.
O meu bem estar eu sentia
Mas forçosamente
tinha de ser direito
Será que o malfeito só eu fazia
E quem me castigava era perfeito?

Comigo vive como lembrança
Desse tempo de regime
Que o direito humano, não era para criança
Nem era considerado crime.
Se uma mão Sendo exigência
Por superioridade ou estudos
Eu não lhes conheço mais inteligência
Pouco lhes serve canudos
Quando em falta está a consciência
Com pensamentos absurdos.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário