JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Tiago Pamplona e Américo Cunha, fizeram-me chorar


Só hoje, através do vídeo postado pelo meu querido amigo Fernando Pereira, tive oportunidade de ver a tourada de praça integrada nas festividades da Praia da Vitória 2018, do que muito se falou pelos êxitos alcançados de vários protagonistas, um deles o Mestre João Moura, que algumas vezes o vi tourear ao vivo na ilha Terceira.

Mas aqui, e como sempre digo, torcer por aqueles que denomino por "cá da gente". E, curiosamente, com o mesmo touro, Tiago Pamplona (na lide a cavalo) e Américo Cunha (na pega) fizeram-me vibrar sentado em frente ao computador. Américo Cunha que se despediu em grande e Tiago Pamplona mais uma vez a confirmar que, com mais corridas, irá muito mais longe. Os dois arrebataram aplausos contínuos da assistência que também vibrou. Afinal, em praça, com o mesmo touro, dois terceirenses.

E, lá de cima, dois pais que mereciam estar naquela praça, mas, infelizmente, a morte os levou cedo de mais. Falo de dois grandes amigos, Raul Pamplona (neste caso avô do Tiago) e Lorival Cunha, este último com quem lidei em dois jornais a que estive ligado, concretamente o Diário Insular e A União.

Valeu, Raul, valeu Lorival. Que descansem em paz com o sorriso dos êxitos dos respectivos entes-queridos. Pena que Américo Cunha se retira das praças, mas fica, para a posteridade, o muito que deu para a festa brava, na Terceira e nos Estados Unidos. Do Tiago Pamplona, a certeza de que se tornará um cavaleiro de gabarito, mesmo tendo em linha de conta que lhe faltam mais oportunidades fora de portas.

O meu bem haja ao Américo e ao Tiago. A emoção das respectivas atuações, levou-me a um choro de saudade,
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário