JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 17 de março de 2019

Recordando as minhas conversas com o camarada "Zé da Pipa"


1. No domingo, almoçamos na praia de Ponta Negra, muito movimentada com gente a caminhar e muito mais. Nesse dia, o “Zé da Pipa” estava mesmo fora de si ao ver tanta bunda jeitosa e peitos avantajados. De facto, naquela praia uma loucura e ali, por certo, nenhum “santo” resistiria. Quando voltamos da praia, o “Zé da Pipa” pretendeu ir ao hospital para uma consulta ao oftalmologista porque, segundo ele, estava com os “olhos em bico” como os chineses. E esta, heim! 


2. O “Zé da Pipa” apresentou-se depois da sua viagem de certo modo enigmática ao Uruguai. Mas, como sempre, com aquele semblante de felicidade, fato que, manda a verdade dizer, me deixou com um pé atrás e outro à frente, para mais que não me deu noticias, após a sua última intervenção. Até pensei que ele tinha sido raptado, ou, por outro lado, que tinha ido parar ao hospital, consequência de ter ingerido muitos daqueles comprimidos para o t... É o que mais se vende no Uruguai, segundo dizem os que utilizam essa substância. Mas, felizmente, não foi isso que aconteceu com o nosso “Zé da Pipa”. Portou-se à altura.

E então, meu caro “Zé”, como foi o show do rei?

“Zé da Pipa” – Muitas mulheres. Uma enorme histeria, como, aliás, era de esperar. Todas louquinhas pelo Roberto.

E a namorada do rei estava lá?

”Zé da Pipa” - Parece que sim. Naquele diz-se, diz-se, entrou no hotel muito discretamente. Eu confesso que não vi essa figuraça, quiçá porque, nessa altura, estava falando com a fã que me deu carona para o Uruguai.

E ela o que te disse em relação ao Roberto?

“Zé da Pipa” – Confessou que tem uma grande paixão por ele e que adorava passar uma noite com o rei no iate Lady Laura IV.

E tu como reagiste a essa afirmação (gratuita?)?

“Zé da Pipa” – Ironicamente, disse-lhe que não tinha um iate, mas que ela estava convidada para um dring na minha barraca que sempre coloco na praia da Urca.

E ela?

“Zé da Pipa” – Encolheu os ombros, mas com fisionomia de desagrado. Entendo que há uma diferença abissal entre uma barraca de campanha e o iate Lady 
Laura IV.

E no que concerne ao show propriamente dito?

“Zé da Pipa” - Foi de enorme sucesso, aliás, como é timbre do rei. Muitos aplausos em cada canção. Mas a mulherada, repito, estava fora de si. Algumas devem ter ficado com as calcinhas molhadas.

Ora, pois, pois... Isso sempre acontece... E que mais “Zé da Pipa”?

“Zé da Pipa” – Vi o rei entrar no hotel todo sorridente por mais um dever cumprido e, concomitantemente, pelo fato de ter agradado ao público presente. Também não é a primeira vez que o Roberto ali se desloca.

E a namorada, de novo não lhe deitaste a vista em cima?

“Zé da Pipa” – Eu estava no hall e ela deve ter entrado pela porta dos fundos.

E o regresso com a fã que te deu carona?

“Zé da Pipa” - Foi uma viagem entre dois mudos. Falei a ela por qual o motivo que não tinha ido ao camarim do Roberto e a resposta foi esta: “no comment”.
Esta deve ter andado na escola do antigo treinador do Benfica de Lisboa, o Jimmy Hagan. Ficou célebre com a frase “no comment”.

Tens uma semana para mais notícias sobre o rei, para mais que vem aí o Cruzeiro Emoções em Alto Mar 2015.

“Zé da Pipa” – Já me tinha esquecido...
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário