JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 2 de junho de 2019

Da escritora Graziela Veiga - FELIZ DIA DAS AMIGAS


FELIZ DIA DAS AMIGAS! 

Não podemos escolher a família, mas podemos escolher os amigos. 

Não tenho muitas amigas, pois sempre fui selectiva em relação aos amigos. Mas tenho a certeza de que tenho as melhores, sobretudo as amigas da minha infância, aquelas que têm partilhado comigo os bons e maus momentos, conhecem-me tão bem, por vezes, melhor do que eu própria. Além das amigas de infância, tenho outras amigas que são fruto de convívio, tertúlias e que já fazem parte do meu leque de amigas, daquelas por quem eu nutro grande estima. 

Neste Dia de Amigas, quero recordar aquela que foi a minha melhor amiga, a minha querida Mãe. A amiga que nunca me desiludiu, a que está comigo para sempre...até ao fim dos meus dias. 

Actualmente, aceito algumas pessoas e incluo no meu grupo de "amigas", considerando sobejamente as que me desejam bem, que se regozijam com a minha felicidade, que perguntam por mim e por aqueles que eu mais amo, em suma, aquelas que embora não estejam sempre presentes na minha vida, fazem parte dela, mesmo à distância. 

As maiores amigas não são as que estão presentes a todas as horas, mas tornam-se presentes através do nosso pensamento e do nosso coração. São amigas para toda a vida...sem sombra de dúvida. 

Por último, como não poderia deixar de ser, tenho uma amiga especial, a minha filha, aquela que me faz feliz todos os dias, que está na minha vida de uma forma intensa. É a mais perfeita de todas as amigas, pois nasceu de dentro de mim, por isso, é o meu bem mais precioso, o tesouro mais bem guardado no recôndito do meu coração, onde ninguém pode chegar, pois está fechado com chave de ouro. 

Obrigada por serem minhas amigas e neste dia que celebramos a amizade, vamos vivê-lo o melhor que possamos, com alegria e com serenidade, reflectindo muito bem o verdadeiro sentido da amizade e de que forma estamos a contribuir para que as nossas amigas sintam orgulho em nós. 

Beijinhos para todas! 

14-02-2019
Graziela Veiga

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário