JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 15 de junho de 2019

Da escritora Graziela Veiga - SONHAR É PRECISO...


SONHAR É PRECISO...

Precisamos sonhar muito, sermos loucos. Sonhar que somos a diferença quando fazemos essa diferença. 

Nunca sonhar igual aos outros. Vale a pena sonhar sempre em sermos nós próprios, com qualidades e defeitos. 

No meio da viagem, alguém vai achar-nos loucos, rir de nós, talvez puxar-nos para baixo, até mesmo meter o pé para que nós caiamos. Mas não interessa cair, quando nós nos levantamos mais fortes e sonhamos ainda mais. 

Que saibamos sonhar com o amor, a paz, tudo o que for em prol do bem. Façamos do nosso sonho uma oração. 

O caminho não é fácil, tem muitas armadilhas, pessoas disfarçadas de bondosas, a estenderem as mãos simbolizando ajudar, com um olhar que nos confunde, ofusca e mentem para nos entediar. 

Mesmo assim, não paremos de sonhar. Não deixe aqueles que não sabem o valor real de um sonho colocar preço nos seus serviços, pois cada qual é que sabe a força que os seus sonhos têm e o quanto valem. 

Nunca se façam pequenos quando nasceram para serem gigantes, não no sentido de se sentirem superiores aos outros, mas de forma a que não nos diminuamos perante quem não merece o nosso valor e nos quer a todo o custo ofuscar, a fim de que possa sobressair. Assim se comportam os mesquinhos, os invejosos. Em nenhum momento percamos de vista o horizonte. A nossa meta é lá. 

Olhemos para dentro de nós, escutemos o nosso coração. Nunca esqueçamos de quem acreditou em nós, nos incentivou a continuar, nos deu o seu apoio, quando todos duvidavam das nossas qualidades, das nossas capacidades. Sejamos gratos. 

Sonhar sempre, mesmo que erremos. Aprendamos com os erros e voltemos a sonhar. Devemos sonhar continuamente até que o nosso sonho seja a nossa realidade. 

Ninguém se torna grande sem antes passar pelo crescimento. 

Sonhem ininterruptamente, até extrapolar o céu, esse será o limite. 

Sonhem os vossos sonhos, acreditem neles...pois é simples. Se acreditarem nos vossos sonhos, os outros também acreditam, tenho a certeza.

13-06-2019
Graziela Rocha Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário