JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Recordando as conversas com o meu camarada "Zé da Pipa" - A confusão entre o crocodilo e a lagartixa do Rei P


A confusão entre o crocodilo e a lagartixa do Rei

Por: Carlos Alberto Alves

E veio ele mais uma vez, o “Zé da Pipa” com a sua pitada de sacanagem, ou talvez não. Já não sei o que dizer nesse sentido. Às vezes, confesso, o artista me deixa confuso e quiçá desconfortado perante algumas das suas insinuações e/ou comentários menos apropriados. Mas, por outro lado, e tendo em linha de conta que ninguém é perfeito, gostamos deste cara. Colocando no prato da balança os prós e os contras, o peso é favorável aos prós.


“Zé da Pipa”, que neste caso o rotulo de míope, saiu-se com esta: você viu no Splish Splash o Rei Roberto Carlos nadando no rio com uma lagartixa às costas? Só que eu nunca tinha visto uma lagartixa daquele tamanho, atalhou o “Zé da Pipa”. Francamente, pensei com os meus próprios botões, esta não lembra ao diabo. E desde logo comecei a ver o filme, isto é, o “Zé da Pipa” a fazer confusão entre um crocodilo e uma lagartixa.

De fato, o Splish Splash trouxe à estampa esta notícia ilustrada com a respectiva foto:

“Com seus quase cinco metros de comprimento, 445 quilos de peso e mais de 70 dentes, Pocho é o animal de estimação de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido como a única pessoa no mundo que conseguiu "domesticar" um crocodilo.”

Ó “Zé da Pipa” tens mesmo que fazer, urgentemente, um exame à vista. Confundir um crocodilo com uma lagartixa foi de mais. E achas que o Rei andava no rio a brincar daquela maneira? Nem levaria a lagartixa de estimação para a água. O Rei é homem do mar, gosta da água salgada e só sai no seu iate bem acompanhado. Não sabemos, de fato, se nessas viagens leva a lagartixa. E mais: se fosse o Rei na água com a lagartixa às costas, a GUTA não colocaria essa foto no Splish Splash, visto que era capaz de considerar isso um escândalo para a família robertocarlística.

E depois de toda esta explicação, o “Zé da Pipa”, comentou: fui mal, confesso. Prometo que amanhã estarei a fazer um exame no meu oftalmologista para ver melhor o Rei e a sua lagartixa.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário