JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Crónica de ficção - O que eu gostaria de ver neste Halloween-2019


O que eu gostaria de ver neste Halloween-2019
Já há muita gente a preparar-se para a noite do Halloween. Uma noite sempre apetecida para um maior divertimento. Por esse mundo afora, bruxos e bruxas é o que mais não faltará. Ao cabo, um ritual que se repete ano-a-ano. É assim a noite de 31 de outubro.

Em 2000, passei essa noite em New York quando fui cobrir a célebre maratona. Foi chegar e partir logo para o centro de New York. E o que mais me impressionou em termos de galhofa foi ver um quadro com a secretária do Cliton com a boca na flauta do chefe. Tanto que se disse e comentou sobre esta relação, aproveitada naquela noite do Halloween.

E este ano de 2019? Creio que muita coisa vai acontecer em termos de sarcasmo, situação oportuna para os mais destemidos e claro está com ideias adequadas.

E o que eu gostaria de ver, por exemplo, aqui no Brasil? Tantos quadros para serem explorados, mas, ligando o fio à meada em relação ao que vi em New York no ano de 2000, seria de partir a moca a rir presenciar quadro idêntico, ou seja, um da Silva (que já foi presidente) completamente nu (verdade que agora o rei vai mesmo nu) e, de joelhos, uma pessoa que ele sempre “amou às escondidas”. Quem é quem? Nada a ver com uma acamarada do seu partido a ele muito ligada. Falou-se de uma secretária. E que pensarão os portugueses do termo secretária? Nada a ver com aquele móvel que usamos para trabalhar. Secretária aqui no Brasil tem a ver com empregada doméstica.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário