E começou com a homenagem a sua mãe Lady Laura
A dupla Roberto Carlos – Eduardo Lages soma uma imensidão de sucessos. Roberto Carlos, o maior cantor romântico da América do Sul, tem por esse mundo afora um ror de fãs. Roberto é sempre Roberto e sente enorme felicidade quando é acompanhado pelo maestro Eduardo Lages, como tem acontecido nestas duas LIVES que promoveu nesta fase da terrível pandemia. Fique em casa. E é de casa, no seu estúdio da URCA, que Roberto Carlos passa para os seus fãs e amigos, com as mais conhecidas canções do seu vasto repertório, uma nova alma. Com Roberto Carlos e Eduardo Lages, a esperança de que melhores dias virão.
Neste domingo, dia 10 de Março, o DIA DAS MÃES no Brasil, tivemos a segunda LIVE de Roberto Carlos, acompanhado pelo maestro Eduardo Lages. Mas uma das novidades consistiu na presença de mais três músicos, passando assim de dois para cinco.
E, como era de esperar, Roberto Carlos começou com Lady Laura, sua falecida mãe.
Lady Laura, vejam o que escrevi em tempos idos sobre esta senhora que muito carinho deu ao rei:
Lady Laura foi uma das canções com mais sentimento que Roberto Carlos cantou. E havia razão para isso, tratando-se de sua mãe, por quem o "rei" sempre dedicou o máximo de carinho, de atenção, enfim, o tudo de bom que ela sempre mereceu. Roberto Carlos nunca esqueceu o apoio da mãe no início da sua carreira. Nunca esqueceu a liberdade que ela lhe deu para trocar um curso de medicina pela paixão de cantar. Mas aqui, creio que ficou uma das máximas que se conhecem, do perder e ganhar. Quer isto dizer que possivelmente se perdeu um futuro médico de média baixa para se ganhar um cantor que apaixonou o mundo e que é, indiscutivelmente, uma das maiores referências do Brasil, à semelhança do que foi Amália Rodrigues para Portugal.
Quando estava a comemorar os seus 50 anos de carreira, com um "show" em New York, Roberto Carlos deparou com uma tristeza de grandes proporções ao ser informado da morte de sua mãe, Lady Laura, como era chamada.
Só quem está distante do último suspiro de um ente-querido é que, realmente, poderá valorizar o duplo sofrimento. Na mente, fica sempre isto: "eu não estava lá". Comigo passou-se o mesmo quando, em 1991, meu pai faleceu. Custa muito. Por isso mesmo, senti dentro de mim a própria dor de Roberto Carlos que, pela sua condição, acabou por estar presente no último adeus à sua estimada mãe.
Como sempre, que prazer rever vocês, assim entrou Roberto Carlos, após ter cantado Lady Laura em homenagem à sua falecida mãe.
Um conselho de Roberto Carlos: temos que ser radicais nessa questão do distanciamento.
E prosseguiu Roberto com Eu te amo, Eu te amo!
Jéssica Ellen enviou uma mensagem em direto, Uma mensagem alvitrando carinho para todos com as suas mães. E não faltou o pedido de doações para aqueles que mais necessitam.
Pois... Roberto, aqui estava também para Além Do Horizonte. E o meu Horizonte consiste em vê-lo a prosseguir a sua carreira depois de completar os 80 anos de idade. Fiz uma aposta com um amigo que isso iria acontecer. Roberto não me deixe ficar mal...
Nas Curvas de Estrada de Santos. E quantas vezes por lá passei. Coisas do passado que não vou aqui recordar com esta boleia do rei. Fica a recordação desse tempo. Mas confesso que a primeira vez que passei nas Curvas da Estrada de Santos fiquei um pouquinho assustado. Nada que me fizesse arrepiar caminho...
Alguém queria DETALHES. E porque não. Roberto, gentilmente, acedeu ao pedido. Tudo com os seus detalhes...
Falar de amor, sempre. E para isso, tinha que ser OUTRA VEZ... Por estas e outras, a saudade que bate sempre. E faz acelerar o coração com as lembranças que se traz da vida. E assim sinto você bem pertinho de mim, OUTRA VEZ!
Roberto dixit: As mulheres são maravilhosas. Claro com a canção MULHER PEQUENA o encontro a esse pensamento.
Citando Wanderléia, velha companheira da Jovem Guarda, ela apareceu do outro lado na divisão do écran. E para corroborar essa amizade de longa data, a canção TERNURA. E ambos formando uma ENORME FORNADA de Ternura. Que momento sublime! Emoção q.b.
Do início da sua carreira UnForgettable. Dos seus tempos do Rio de Janeiro, nomeadamente nas discotecas da Cidade Maravilhosa.
O MEU AMOR POR VOCÊ, com uma rosa simbolizando a sua despedida através da GLOBO, uma vez que a LIVE ainda continuou pelo YouTube e Multi Show... QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS.
Esta foi para nós os mais “velhotes”: “Calhambeque”. E foi das primeiras que me prendi a Roberto Carlos. Há quantos anos? Cinquenta, por aí...
Romantismo, mais romantismo (como sempre) com Senza Fine.
Uma canção que fez com Erasmo Carlos, SE VOCÊ PENSA.
Robertinho, eu penso que vou ganhar a aposta, isto é, que depois dos 80 anos, continuas a cantar. E para aqueles que são contra, QUERO QUE TUDO VÁ PRÓ INFERNO! Não veio esta, com pena minha...
Somos seres maravilhosos, opina Roberto Carlos. Vivemos em busca da felicidade. Somos seres humanos. Maioria, somos do bem, somos seres humanos.
ESSE CARA SOU EU. Que êxito! E quantos caras queriam ser como o Roberto? Cada um é como é. Mas esta serve para alguns, os ciumentos e os invejosos, não esquecendo os detratores.
E a terminar LUZ DIVINA. Luz Divina para todas as mulheres do Brasil e do mundo, assim desejou Roberto Carlos. E com Luz Divina receba a sua rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário