JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

A Live-73 do maestro Eduardo Lages - Prestigiou as mulheres com uma música alusiva


 A Live-73 do maestro Eduardo Lages 

Prestigiou as mulheres com uma música alusiva


INTRÓITO 

O maestro Eduardo Lages mantém, de forma inequívoca, o estatuto de um dos mais brilhantes músicos-compositores da América Latina, corolário, e em grande parte, da parceria que mantém com o rei Roberto Carlos há mais de quarenta anos. Uma parceria que continuará até ao derradeiro dia em que o rei deixará de cantar, o que, felizmente, não será para breve.

Pelo que sei, através de algumas pesquisas feitas nesse sentido, a relação entre Eduardo Lages e Roberto Carlos, fora do palco, é de extrema amizade e de respeitabilidade, ligação essa que, pela sua total veracidade, merece de todos os maiores encómios. Creio que, musicalmente falando, são duas vidas interligadas, com transmissão para componentes da orquestra dirigida por Lages. É, ao cabo, uma harmonia que serve de paradigma para a própria sociedade brasileira, certamente necessitada, em outras áreas, de um forte entendimento, que se produz a expensas do respeito e reconhecimento mútuo. É assim que se espelha a dupla Eduardo Lages - Roberto Carlos. Creio, inclusive, que as respectivas carreiras  terminarão juntas. Mas até lá, e se Deus quiser, falta muito tempo. Ainda muito se irá falar do "king" e de Eduardo Lages na direção musical.


A LIVE-73

Evidentemente que, tal como nós, o maestro fará todos os possíveis para assistir ao jogo Chile – Brasil para as eliminatórias do Mundial do Catar. Brasil que, até hoje, soma por vitórias todos os jogos (6) disputados. Mas creio que será um jogo para sofrer em função do que se tem passado com a seleção em relação a jogadores que não compareceram por imposição dos seus clubes (da Inglaterra) e outros dois que, ontem, também pelo mesmo motivo, regressaram à Rússia. Mas como diz o velho ditado quem não caça com gato caça com rato.

Mas agora a nossa concentração, até às 21H40 (por aí), será em torno da Live-73 do maestro Eduardo Lages. Aqui todos nós ganhamos sempre, o mesmo que dizer que não existem derrotas nem empates.

A entrada musical é sempre do agrado de todos. O verdadeiro sinal para mais uma noite de grande divertimento e consequentemente de emoções. E foi mesmo começar com proposta, ou seja, eu te proponho. E de quem? Naturalmente, do rei Roberto Carlos.

Fez uma síntese sobre a última Live para amigos com a presença do seu amigo Paulo Sérgio Valle.

Prestigiou as mulheres presentes com a chamada “música da mulher”. E sabe-se que a esmagadora maioria que acompanham as Lives são mulheres. Homens? Cadê eles? De facto, não têm aderido o que não deixa de ser intrigante. Pelo menos para a minha pessoa. Eu home me confesso!

E, das mulheres, seguiram-se muitas mensagens de agradecimento ao maestro Eduardo Lages.

O desejo que, neste mês de setembro, que agora se iniciou, seja de coisas boas para todos.

Uma sua música de fundo para ler as mensagens. De resto, alerta sempre quem está presente para as Lives dos seus amigos Germano e Cassol.

Uma referência ao novo quadro intitulado “pérolas brasileiras”. Hoje, de Roberto Carlos, “não se esqueça de mim”. A segunda, de Vinícius de Moraes, momento de Bossa Nova.

Tinha que vir, enfim..., uma do saudoso Frank Sinatra. Em Atlantic City, NY, estive no casino dos artistas e, à entrada, uma foto do Sinatra. Foi um momento de pura emoção, para quem, como eu, sempre admirou Frank Sinatra.

Fez uma pesquisa de Gimgls e tocou alguns.

Relembrou o célebre Juca Chaves. 

Havia pessoas reclamando da internet, eu também, assim é difícil, queria ver se não saia da Live, mas há casos que nos obrigam como é a internet parar, voltar, parar, e assim sucessivamente.

Mas como a situação piorava, infelizmente, e com mágoa minha, encerro este trabalho.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário